tv Aruanas!

Protagonista de Aruanas, Taís Araújo fala sobre a importância da série nos dias de hoje

Taís Araújo conversou com a CARAS Digital sobre o sucesso e os aprendizados da série Aruanas, que está sendo transmitida na TV Globo

Tabatha Maia Publicado quinta 18 junho, 2020

Taís Araújo conversou com a CARAS Digital sobre o sucesso e os aprendizados da série Aruanas, que está sendo transmitida na TV Globo
Taís Araújo fala sobre Aruanas - Reprodução/Instagram

Sucesso no GloboPlay e agora na TV aberta, a série Aruanas aborda as questões e os crimes ambientais na Amazônia. Protagonizada por mulheres, a TV Globo acertou em cheio na exibição, em meio à pandemia do novo coronavírus.

A série caiu no gosto do público e traz um ar de conscientização durante o período que os brasileiros estão enfrentando, além do Covid-19, tivemos recentemente as queimadas e desmatamento da maior floresta tropical do mundo. 

Na última quarta-feira, 17, Taís Araújo, uma das protagonistas da atração global, conversou a CARAS Digital e, no bate-papo, a atriz comentou sobre os aprendizados que a série trouxe para a sua vida. "O principal aprendizado foi sobre consciência ambiental, mas não a consciência em si.  A consciência tem que ser transformada em ações e a gente tem que ter um esforço porque no nosso dia a dia, a maneira como a gente aprendeu a viver, vai na contramão da preservação.  Além da consciência, ela me trouxe a necessidade de agir. Temo que mudar o hábito e para mudar, temos que querer"

Interpretando Verônica, uma advogada super envolvida com as questões ambientais, ela desabafou sobre a preparação de sua personagem. "Me deixa nervosa até hoje. Eu não tive cena fácil. Eu tive muita dificuldade de aceitação da trama da personagem. A mesma dificuldade que eu tive era o que me seduzia de aceitar o papel", revelou Taís, que também falou sobre a traição da personagem, que acaba se envolvendo com o marido de uma de suas amigas: "Essa questão da traição era o maior conflito dela. Ela vacilou, as pessoas eram, é absolutamente humano, mas desnecessário o que ela fez", disse, confidenciando que uma das cenas mais difíceis foi em relação a este assunto: "Nem sei se consegui resolvê-la". 

Outro assunto abordado foi sobre o convite para a série. Taís afirmou que estava viajando com o marido, Lázaro Ramos, quando recebeu o roteiro e ficou enlouquecida com a história. "Quando eu peguei pra ler os episódios eu enlouqueci. Eu estava na Tailândia de férias com o Lázaro. Eu fiquei viciada lendo. Quando acabou, eu falei: 'essa personagem é muito difícil, mas eu não tenho condição de fazer nenhuma outra", relembrou. 

No ar, logo após a novela Fina Estampa, a atriz aproveitou para falar da importância de uma série com esse tema. "A gente sempre sonhou que Aruanas fosse para a TV aberta. Pela importância do tema e, porque acreditamos que esse tema diz respeito a todos nós. A gente tinha muito desejo e ansiedade, para que todo Brasil tivesse acesso e ainda bem que está aí".

Ainda sobre a importância do tema, ela lamentou os recentes cuidados ambientais do governo. "Não tem cuidado, né gente. Tem arbitrariedade, tem desmando, tem tudo menos cuidado. O que é uma pena porque diz respeito à vida deles, a vida dos filhos deles. Isso que é difícil de compreensão, não diz respeito a minha família, a sua família, diz respeito a família de todos nós. Então [...] não tem cuidado, infelizmente". 

QUARENTENA E A FAMÍLIA 

Questionada sobre o período de isolamento social ao lado da família, Taís contou como está lidando com toda a situação. "A Maria acha que está de férias. Por mais que eu fale: 'Amor, não são férias'. O João tem uma outra característica. Ele gosta muito de estudar, ir para a escola. Aí a gente fica tentando segurar a onda deles. Eles também tiveram suas rotinas alteradas, pra eles também não está fácil. Eles estão vivendo um dia de cada vez igual a gente, não tem o que fazer”

Vale lembrar que Taís e Lázaro são pais de Maria, de cinco anos, e João, que está completando nove neste dia 18 de junho.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 22 Oct 2020 - 07:02:50 (354647).

TV CARAS