CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Propaganda compara jogo entre homens e mulheres na balada à uma disputa de xadrez

A nova campanha da bebida Campari, que estreou na TV e na web nesta semana, mostra como seria uma disputa de xadrez com pessoas reais

CARAS Online Publicado em 25/10/2013, às 15h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Propaganda compara jogo entre homens e mulheres na balada à uma disputa de xadrez - Divulgação/Campari
Propaganda compara jogo entre homens e mulheres na balada à uma disputa de xadrez - Divulgação/Campari

A inconfundível bebida vermelha, querida por milhões de fãs em todo o mundo, estreou nesta semana na TV e na web uma campanha publicitária assinada pela agência Giovani+Draftfcb que transporta as táticas e estratégias utilizadas no jogo de xadrez para a experiência única de Campari.

"Primeira lição: não tenha pressa. O adversário não pode adivinhar suas intenções. A rainha vai dominar o centro do tabuleiro. Os peões vão avançar. A torre pode deixar seu caminho mais difícil. Faça seu movimento. Tarde demais. A rainha deu o xeque-mate", diz o texto da propaganda dirigida por Carlos Manga Junior, da produtora Zola.

O filme traz o posicionamento de Campari de forma clara e direta, mostrando que Campari está presente nas ocasiões que antecedem os momentos especiais que estão por vir e apresenta o produto de forma inédita, com seu drinque de assinatura, o Campari Orange”, afirma Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.

A gravação aconteceu no Jockey Club de São Paulo. “Tivemos uma produção super cuidadosa da Zola para garantir a estética Campari no mundo” diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da Giovanni+Draftfcb.
O comercial apresenta o Campari Orange, que desfaz a crença de que Campari só pode ser apreciado puro, mostrando um novo lado da marca.

A campanha será veiculada nas praças de Recife, Teresina, Belém, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, São Luis, Belo Horizonte, nos principais canais de TV aberta e nacionalmente em TV a cabo.