CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Primeira candidata abertamente gay do Miss America espera representar a comunidade LGBT na competição

Vindo de Missouri, Erin O'Flaherty decidiu não esconder sua opção sexual e espera levar a coroa para casa

CARAS Digital Publicado em 08/09/2016, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erin O'Flaherty, primeira candidata abertamente gay do Miss America - Reprodução/Instagram
Erin O'Flaherty, primeira candidata abertamente gay do Miss America - Reprodução/Instagram

Erin O'Flaherty, Miss Missouri, acaba de entrar para a história como a primeira participante abertamente gay do Miss America. Em entrevista à Revista People, a moça revelou o desejo de ganhar e conseguir representar a comunidade LGBT pelo mundo.

"Ser capaz ganhar o Miss America como uma mulher gay significaria muito para mim, porque eu realmente sinto a responsabilidade de tornar a comunidade LGBT orgulhosa, fazer história e quebrar outro limite para um grupo minoritário", afirmou.

Apesar de ainda não ter levado a coroa para casa, a Miss já conquistou diversos fãs por conta da coragem em assumir sua opção sexual.  "Nunca esperava que fosse notícia nacional. A comunidade LGBT ficou atrás de mim. Recebo mensagens todos os dias, palavras de incentivo de estranhos me agradecendo apenas pela visibilidade que dei ao assunto."

Erin O'Flaherty também afirmou que, em nenhum momento, pensou em esconder que era lésbica. "Não foi difícil (contar que era gay) porque eu sabia que se eu não competisse abertamente, não seria bem sucedida e não estaria sendo fiel a mim mesmo", explicou. "Eu realmente acho que para ter a experiência genuína, você tem que ser genuíno com quem você é. Foi um pouco assustador, mas nunca tomaria uma decisão diferente da que foi tomada."

O Miss America 2017 vai ao ar neste domingo, 11 de setembro, no canal americano ABC.