tv Triste!

Prestes a estrear peça com Fernanda Young, Fernanda Nobre se pronuncia sobre morte da colega

Atriz fala pela primeira vez sobre morta de Young: ''Tínhamos mais planos de trabalho''

CARAS Digital Publicado segunda 26 agosto, 2019

Atriz fala pela primeira vez sobre morta de Young: ''Tínhamos mais planos de trabalho''
Fernando Nobre e Fernanda Young em foto de divulgação da peça 'Ainda Nada de Novo'. - Bob Wolfenson

No último domingo, 25, os brasileiros foram impactados com a morte fatal da escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young.

Aos 49 anos de idade, Fernanda deixou marido, o roteirista Alexandre Machado, e quatro filhos: duas gêmeas, de 19 anos, uma menina, de 10, e um menino, de 9. Na vida profissional, a famosa também deixou um grande projeto que estava com data de estreia marcada para o dia 20 de outubro: o espetáculo Ainda Nada de Novo com a atriz Fernanda Nobre.

Na peça as duas viveriam um amor proibido nos bastidores de um filme de cinema. Muito abalada com a notícia, Nobre se pronunciou através do seu Instagram somente nesta manhã de segunda-feira, 26. Com uma foto de divulgação da peça e um texto de tirar o fôlego, a artista emocionou fãs, amigos e familiares com a declaração.

"Ainda está difícil de acreditar que eu não vou te encontrar agora à tarde naquela sala que todo dia você chegava dizendo 'esse lugar é lindo'. Hoje é segunda e iríamos continuar com a nossa rotina que nos acompanha há meses, nossos ensaios diários com pausas para gargalhadas.", iniciou a homenagem.

A atriz contou que conviver com Fernanda tornava seus dias mais leves e engraçados. "Conviver com você era aprender como ser artista na magnitude desta escolha, não à toa estávamos fazendo um espetáculo sobre o amor a arte: duas personagens, numa sala de ensaio, num processo profundo na criação de uma nova obra.", escreveu.

"Semana passada eu te disse que você já tinha me transformado como mulher, que eu ainda não conseguia botar em palavras mas já sabia que tinha amadurecido em um lugar essencial. Que bom que eu te disse isso. E melhor ainda quando me despedi de você na sexta feira as 13h eu disse 'obrigada. Eu te amo'.", declarou.

Nobre também revelou que as duas tinham planos de trabalhos futuros, e que o público amaria ver a 'atriz dramática maravilhosa que ela era'. No final do texto, a parceria de cena agradeceu pela existência de Fernanda Young. "Você já está fazendo muita falta. Obrigada, Fernanda. Obrigada."

MORTE

A famosa que estrelou séries e escreveu o humorístico Os Normais, sucesso da TV Globo, sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Fernanda estava no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais.

TRAJETÓRIA

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Fernanda Young fez faculdade de comunicação. Escritora, roteirista, atriz e apresentadora, a carioca foi responsável por diversos programas humorísticos que marcaram história na telinha, como A Comédia da Vida Privada, Os Normais e Minha Nada Mole Vida.

Escreveu diversos livros, estrelou peças de teatro, programas como Irritando Fernanda Young e ainda atuou em séries como Surtadas na Yoga, exibido pelo GNT.

O último trabalho dela foi roteirizar o seriado Os Shippados, ainda inédito na TV Globo, e se preparar para a montagem de Ainda Nada de Novo, peça prevista para estrear nos palcos em setembro deste ano.

Confira abaixo a publicação:

Instagram/Reprodução

Último acesso: 05 Aug 2020 - 05:39:12 (326993).