TV Polêmica

Prefeitura do RJ descarta Bruno Gagliasso para futuras campanhas contra a homofobia

Decisão ocorreu após posts com teor homofóbicos do ator serem trazidos à tona

sexta 6 julho, 2018
Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso Globo/Ramón Vasconcelos

Bruno Gagliasso foi enfático a respeito do caso envolvendo o youtuber Júlio Cocielo, que tem sido alvo de críticas após ter adotado um discurso racista contra Kylian Mbappé, jogador da Seleção da França. Ele e a esposa, Giovanna Ewbank, não tiveram papas na língua e pediram boicote ao influencer digital. 

Contudo, alguns internautas recuperaram tweets antigos do galã global e o acusaram de também ter sido preconceituoso no passado ao publicar posts com teor homofóbicos.

Mais Notícias

Após a polêmica, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu se pronunciar sobre o caso, já que Bruno foi o rosto da campanha contra a LGBTfobia em 2015. "A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual vem a público esclarecer que, à campanha contra LGBTfobia que circula na internet, na qual o garoto propaganda é a ator Bruno Gagliasso, foi produzida pela gestão anterior. O ator está sendo acusado de homofobia e lesbofobia por mensagens postadas no Twitter. A campanha fez parte do evento 'Rio Sem Preconceito', no ano de 2015, em que foram gastos quase 2 milhões de reais para promover à festa. A atual gestão da Ceds Rio descontinuou o show 'Rio Sem Preconceito' para priorizar os trabalhos sociais de apoio aos vulneráveis e aposta em militantes e ativistas para trazer visibilidade para causa LGBTI", informou o comunicado.

No Facebook, Nélio Georgini, coordenador Municipal de Diversidade Sexual da cidade carioca, também se posicionou sobre o ocorrido. "Não me colocarei juiz do ato do ator, que me parece ser um cara do bem que errou. Quanto ao resto, há pessoas mais competentes (ativistas/militantes) que podem se expressar". 

No Twitter, Bruno se defendeu: "Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor!", afirmou ele.

Gloria Groove invade aula e surpreende fãs

por CARAS Digital
Atualizado sexta 6 julho, 2018 (303865) | 23/01/2019 09:55:04

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda?
  2. Sífilis na gestação e sífilis congênita
  3. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  4. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Mãe de Mc Melody será responsável pela carreira da filha
  2. 2 Pabllo Vittar exibe curvas e é chamada de ''mulherão''
  3. 3 Jorge, da dupla com Mateus, comenta fim do casamento
  4. 4 Bruna Marquezine bate de frente com família Bolsonaro
  5. 5 Gabi Brandt, mulher de Saulo, exibe barriguinha de grávida
  6. 6 Maria Ribeiro se declara para Fabio Assunção: ''Eu amo''
  7. 7 Vinícius é eliminado na primeira semana do 'BBB19'
  8. 8 Thaeme relembra o que sentiu ao descobrir que estava grávida
  9. 9 Acusado de estupro, Chris Brown fica apenas 1 dia na prisão
  10. 10 Andressa Suita comemora 31 anos com muito luxo