tv Mais uma temporada!

Power Couple Brasil: Adriane Galisteu e Carelli revelam novidades da quinta temporada

Após um ano, Power Couple Brasil volta para a RecordTV cheia de novidades

Valentina Rosa Publicado quarta 5 maio, 2021

Após um ano, Power Couple Brasil volta para a RecordTV cheia de novidades
Power Couple Brasil: Confira as novidades da nova temporada - Reprodução/RecordTV

No próximo domingo, 9, estreia a mais nova temporada do Power Couple Brasil. Após um ano de hiato, o programa volta com inúmeras novidades, incluindo a apresentação, que agora será feita de Adriane Galisteu

Para comemorar a estreia da quinta edição do reality, Adriane, Rodrigo Carelli e a equipe do programa conversaram com a imprensa e contaram o que vem por aí, desde novidades, até as expectativas para a temporada. 

O formato do Power Couple não é novidade. O programa já teve outras 4 edições, todas apresentadas por Gugu, que infelizmente já não está mais entre a gente. A escolha de Adriane aconteceu ano passado, mas por conta da pandemia, a RecordTV que é grande especialista em realitys decidiu apostar somente em A Fazenda, deixando de lado o programa de casais. 

Quando recebeu o convite, Adriane se mostrou muito feliz e disse que mesmo a espera de um ano, foi especial para ela: “Esse convite surgiu a mais de um ano atrás. Eu ia apresentar o Power Couple 5 antes da pandemia começar. Mas aí a gente parou a negociação porque chegou a pandemia e ficava inviável fazer esse programa, mas já pensando que o Power Couple viria sim nesse ano de 2021. Essa negociação começou como um namoro há um tempo, quando a Record estava realmente disposta a colocar o Power Couple no ar em 2020. Passou pra 2021, quantas águas rolaram, mas a gente nunca deixou de conversar, a gente nunca deixou de ter contato e eu nunca deixei de estar a frente desse comando.

Ela ainda falou sobre a substituição de Gugu e garante que será impossível de se comparar: “Eu era muito amiga do Gugu, sinto muita falta dele. Eu não tenho nenhuma intenção de substituir o Gugu, até porque pra mim ele é absolutamente insubstituível. Eu tenho a intenção de encontrar o meu tom, de encontrar o meu caminho lá dentro. Isso eu tenho encontrado nos pilotos, mas eu acredito que eu vou encontrar mesmo fazendo o programa. Um programa ao vivo, com 13 casais, que vão me dar um conteúdo no dia a dia é onde eu vou conseguir encontrar a minha locomotiva. Eu olho pro Gugu com admiração, vou sempre aplaudir o Gugu, mas eu nem de longe quero ver o que ele fazia, pra não tentar copiar o tempo dele… Eu vou encontrar o meu jeito!” 

As regras básicas do reality não mudaram, mas Carelli fez questão de anunciar algumas novidades: “A gente vai ter um segundo programa ao vivo e uma votação cara a cara, que agora eles vão votar para que um dos casais vá direto para a DR. A gente vai ter um casal que vai pelo ranking, um casal que vai pela prova de casais e um terceiro vai pela votação que acontece quarta-feira. E aí na quinta-feira, o público vai decidir, vai votar, em quem eles querem que fique e o menos votado é o casal que sai.

Adriane ainda complementa, lembrando como a dinâmica realmente mudou das outras edições para cá: “Nas outras edições os casais votavam para o casal ficar na casa, agora os casais vão botar na DR. Eu vou estar acompanhando cada detalhe, eu não quero nem saber, vou contar tudo pra quem está assistindo.”

Outra coisa nova que vêm sendo preparada pela equipe do programa são as ações multiplataformas, que abrangem não só os programas na TV, mas também todas as redes sociais do reality, da apresentadora e até mesmo dos participantes. A diretora de planejamento e transmídia, Beatriz Cioffi contou um pouco do que o público pode esperar de novidade nesse campo: “Teremos uma série de novidades em multiplataforma. Vamos ter uma série de spin offs, com a Galisteu, com os participantes.

Bia ainda contou algo que ainda não havia sido divulgado, que tanto a Cabine de Descompressão quando a Live do Eliminado ficarão por conta de Lidi Lisboa, ex-participante de A Fazenda 12 que fez sucesso com seus memes nas redes: “A gente está muito feliz de anunciar que quem vai apresentar a Cabine de Descompressão do Power Couple e a Live do Eliminado é a Lidi Lisboa. Ela vai representar o nosso público, acompanhando nossas redes sociais, quem vai conversar com a gente. Ela vai colher perguntas para os participantes, vai estar ativa nas nossas redes, fazendo essa ponte também entre o programa na TV e o público nas redes sociais.”

A diretora ainda falou de mais três outros formatos que serão lançados para as plataformas nessa temporada. Um é o Galistour, onde Adriane mostrará os bastidores e o dia a dia da apresentação, inclusive mostrando os cuidados da equipe quanto a pandemia e outros aspectos. O outro será o Se Fosse Eu que a apresentadora levará alguns casos que acontecem dentro do reality para a sua casa, com seu marido, Alexandre a até com seu filho, Vittorio. E por fim o podcast do Power Couple que já está no ar com alguns episódios esquenta e levará sempre convidados de peso para falar do que está rolando em tempo real. 

Carelli também falou como foi formar um elenco já que teve uma mudança pelo adiamento da quinta temporada: “Foi a primeira vez que deu pra perceber que o elenco de um reality tem muito a ver com a época, com aquele ano, com aquele período. A gente já tinha feito uma lista de 13 casais pro ano passado, seria muito fácil pra gente seguir com esses mesmos 13, mas muita coisa acontece. Teve casal que se desfez, mas a gente teve também pessoas que a gente percebeu que já perderam aquele momento interessante estar no reality, então a gente mexeu um pouco nesse elenco.

Pra montar esse elenco, a gente resolveu ter outro olhar sobre os casais. Nas outras edições, a gente buscava casais que estavam muito sólidos, que tinham uma relação duradoura, que já tivessem filhos, que tivessem um tempo grande… dessa vez a gente tem alguns desses, mas tem outros tipos de casais. Casais recém formados, casais que ainda não tem filhos, casais de namorados juntos há um tempo. Eu acho que isso vai trazer uma variedade também de maneira dos casais se comportarem dentro do reality. Eu acho que essa troca de experiências vai ser bem enriquecedora, fora a variedade de histórias de vida. A gente tem pessoas de diferentes estilos, das mais diferentes profissões… A gente sempre busca isso. Mas uma coisa que a gente busca sempre, que é fundamental, é a vontade de ganhar! A gente percebe qual é o elenco que renderia para o programa.”, finaliza ele. 

Por fim, Adriane revelou suas expectativas para voltar a apresentar um programa de TV:Eu estou super ansiosa, estou nervosa porque amo o que faço! E esse nervosismo do ao vivo, de voltar ao ar, de apresentar um programa que eu amo e ao mesmo tempo é um grande desafio de nunca ter feito um programa desse gênero, é muito bacana. Isso vai me ajudar ainda a ter mais brilho no olho, ficar mais atenta. Então é claro que eu estou com as borboletas batendo asas

Último acesso: 23 Jun 2021 - 23:52:35 (388063).

Leia também

TV CARAS