Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Porta dos Fundos ironiza propagandas em vídeo "oficial" da trupe e salário de atores

Para explicar a inserção de uma propaganda no vídeo, elenco justificou o baixo salário de atores de internet e afirmou que Clarice Falcão e Gregório Duvivier fazem bicos para sobreviver

CARAS Online Publicado em 01/07/2013, às 12h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Porta dos Fundos - YouTube/Reprodução
Porta dos Fundos - YouTube/Reprodução

Pela primeira vez, a trupe do Porta dos Fundos divulgou um vídeo "oficial" fazendo propaganda de um item. Tal prática é comum nas esquetes patrocinadas, que incluem fabricantes de produtos eletrônicos, cartão de crédito, montadora de carros e até restaurante.

Intitulado "Tiros de Vingança - Cenas Excluídas", Fábio Porchat e Rafael Infante aparecem como dois investigadores de polícia que, no meio de uma investigação, começam a comer um iogurte de uma marca patrocinadora.

Na esquete publicada nesta segunda-feira (1), Rafael questiona a prática do merchandising usada por Porchat. "Você fechou propaganda por fora? Fábio, você não pode fazer isso", critica seu companheiro de cena.

Na descrição do vídeo no YouTube, a trupe brincou dizendo que "salário de ator de internet não é lá essas coisas". E citou exemplos dos trabalhos paralelos do elenco do Porta dos Fundos.

"Para completar a renda, por exemplo, Clarice [Falcão] toca em barzinho. Gregório faz bico na Globo e até o Totoro. Não, o Totoro está milionário mesmo. Mas o resto tem que se virar. Até para enfiar propaganda onde não devia", explicou.