Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Perigosa! Confira a trajetória de maldes da vilã Sophia

Clara foi a primeira, mas a vilã já fez varias vitimas dentro da novela

Caras Digital Publicado em 13/04/2018, às 18h54 - Atualizado em 16/01/2019, às 10h57

Sophia (Marieta Severo) - Reprodução TV Globo
Sophia (Marieta Severo) - Reprodução TV Globo

No começo de O Outro Lado do Paraíso a vilã  Sophia(Marieta Severo) mostrou que estava bem interessada em entrar para o hall das piores vilãs da emissora. Interessada nas minas de esmeraldas da inocente Clara (Bianca Bin), a malvada incentivou o casamento da mocinha com seu filhoGael (Sérgio Gizé) e mais tarde criou um plano maligno para se livrar da nora. Subornando algumas autoridades da cidade de Palmas, Sophia conseguiu internar Clara por dez anos em um hospício e tirou dela seu filho e a posse das minas. A vilã apenas não contava com o retorno triunfal da moça, que chegou pronta para se vingar.

A mãe de Gael não se conteve e logo começou a tramar contra a mocinha. Em uma visita a nova casa de Clara, Sophia tentou drogar a moça com a ajuda da empregada Irene. Arrependida de perjudicar a patroa a empregada trocou os copos e deixou a megera completamente desorientada após ingerir a droga.  

A posse das minas de esmeraldas está ligada a guarda de Tomaz(Vitor Figueiredo), neto de Sophia. Clara entrou com pedido de guarda do filho e deixou a avó do menino preocupada com a possível perda das esmeraldas. Desconfiada que perderá o processo, Sophia manda seu homem de confiança Rato (Cezar Ferrário), atropelar Raquel (Erika Januza), juíza do caso. Ela sobrevive, mas o atropelamento faz com que Gustavo (Luis Melo) assuma a audiencia. Subornado pela malvada ele recusa o pedido da mãe do menino.  

Segurança do bordel da cidade de Pedra Santa, Laerte (Raphael Vianna) começou a investigar a vida de Sophia e descobriu com dona Caetana (Laura Cardoso), que a vilã já havia trabalhado no bordel quando jovem e precisou de sua ajuda para encobrir o assassinato de um amante. O segurança resolveu chantagear a dona das minas em troca de manter esse segredo, mas em um ataque de fúria ela agarrou uma tesoura e assassinou Laerte.

No momento do crime a vilã não percebeu, mas uma das prostitutas do bordel a viu saindo agitada do quarto do estabelecimento onde o corpo do segurança foi encontrado. A garota tentou vender seu silêncio, mas Sophia não tolerou a chantagem e enganou a atraiu a moça para uma armadilha onde mais uma vez fez uso de sua tesoura. Rato ajudou a esconder o corpo para livrar a megera dá cadeia.  

Na busca pelas pedras preciosas, Sophia conheceu o garimpeiro Mariano (Juliano Cazarré) e os dois iniciaram um relacionamento secreto. A megera tentava controlar o amante através de dívidas que ela criou para os trabalhadores da mina. Mariano ficou cansado dos jogos de Sophia e resolveu terminar o relacionamento.  Sem saber, o garimpeiro conheceu a irmã de Gael, Lívia (Grazi Massafera). A filha da vilã começou a se envolver com Mariano sem saber do antigo relacionamento com sua mãe. Tudo veio à tona durante um jantar onde a loira levou o namorado para conhecer a família e mais tarde o flagrou beijando a mãe.

Em todos os seus crimes, Sophia contou com a ajuda de Rato, mas quando seu homem de confiança decidiu cobrar uma verdadeira fortuna para não revelar todos os segredos da vilã para a polícia, ela não pensou duas vezes e conduziu o homem para a morte. Pego de surpresa por Sophia, o homem foi perfurado várias vezes com a tesoura.

Fora de controle, Sophia estava completamente enciumada com o romance entre Lívia e Mariano. Após várias ameaças mandando o garimpeiro abandonar a loira, a vilã colocou a tesoura em ação novamente e o feriu gravemente.Ela ainda pensa que o amante está morto, mas em breve será surpreendida com a volta de Mariano, que sobreviveu ao ataque da mãos de tesoura.