TV Triste!

Perfil oficial do ex-Presidente Lula divulga carta citando Paulo Henrique Amorim

quarta 10 julho, 2019
Jornalista faleceu aos 76 anos após uma parada cardíaca
Jornalista faleceu aos 76 anos após uma parada cardíaca Divulgação


Por meio de uma carta, Lula resolveu dar um parecer sobre a morte do jornalista

Na manhã desta quarta-feira, 10, o mundo recebeu uma notícia um tanto quanto triste, o jornalista Paulo Henrique Amorim morreu aos 76 anos de idade. Vítima de um infarto, o astro do universo jornalístico deixou sua esposa e uma filha. Diversas celebridades usaram das redes sociais para lamentar a partida do artista, inclusive o ex-Presidente do Brasil, Lula.

Mesmo privado da liberdade, Luiz Inácio resolveu se pronunciar sobre a perda inestimável que os comunicadores de todo o mundo tiveram que lidar. Usando das redes sociais de Lula, seus assessores publicaram uma carta feita pelo ex-Presidente, em Curitiba, onde segue detido.

O conteúdo da mesma faz questão de elogiar o posicionamento de Paulo Henrique perante à algumas situações políticas, principalmente a atuação de Sérgio Moro. "Querido Paulo Henrique Amorim, parabéns pela faca afiada sobre o projeto do Moro. Só ajuda promotores, ou seja, acusadores e os juízes. Pergunta: como fica a defesa?", diz a carta.

O teor descrito por Lula faz menção às diversas críticas que o jornalista fazia em seu blog contra o atual governo do País. O trecho principal é referência ao projeto de poder controlado pelo ministro, que pretendia alterar sugestões de poder sobre o Brasil.

Além dele, outros políticos também deixaram seus pesares aos familiares de Paulo Henrique. Dilma Rousseff, Ciro Gomes, Manuela D’Ávila e outros reforçaram o quanto o jornalismo brasileiro havia perdido com a morte dele.

“A morte de Paulo Henrique Amorim priva o jornalismo brasileiro de um dos seus nomes mais importantes. Ele deixa a marca de uma atuação digna na denúncia dos retrocessos que o país enfrenta e na defesa da democracia e do estado de direito. Meus sentimentos à família e aos amigos”, publicou Dilma.

“Muito triste com a perda desse amigo que a vida me deu, Paulo Henrique Amorim. Uma perda para o jornalismo e para o Brasil”, escreveu Ciro Gomes

“Meus sentimentos à família de Paulo Henrique Amorim, jornalista altamente comprometido com os interesses nacionais”, disse Manuela.

"A sua trajetória profissional o coloca como referência obrigatória no jornalismo democrático, crítico e ligado às causas nacionais e populares. Sua morte enfraquece o jornalismo brasileiro, sobretudo num momento em que a sociedade necessita de vozes combativas para defender a democracia e enfrentar os inúmeros retrocessos em curso no país", dizia o comunicado da bancada do PT.

 

LUTO: PAULO HENRIQUE AMORIM, JORNALISTA DA RECORDTV, SOFRE INFARTO AOS 77 ANOS (2019)

por CARAS Digital
Atualizado quarta 10 julho, 2019 (323756)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Após comentários sobre Hariany, Jorge tem postura detonada pela esposa A Fazenda: Mulher de Jorge detona postura do marido
  2. 2 A Fazenda: Bifão apoia Phellipe Haagensen e choca web
  3. 3 Leo Cidade se declara para Larissa Manoela com foto especial
  4. 4 Jade Picon aproveita dia de sol ao lado do namorado
  5. 5 Plano de Cássia contra pedófilo dá errado e gera confusão
  6. 6 Filho de Simone esbanja fofura em foto e deixa web babando
  7. 7 Larisa Manoela faz homenagem ao namorado, Leo Cidade
  8. 8 Bruno Gagliasso posa com pôr do sol surpreendente no Ceará
  9. 9 Rafaella Justus rouba a cena com look estiloso
  10. 10 Camila Pitanga se declara para a atleta Allyson Felix