Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Peça de teatro ‘Monólogos da Vagina’ completa 15 anos e reestreia em São Paulo

O elenco atual conta com Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Maximiliana Reis

CARAS Digital Publicado em 16/01/2015, às 14h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

‘Monólogos da Vagina’ completa  15 anos e reestreia em SP - Marco Maximo
‘Monólogos da Vagina’ completa 15 anos e reestreia em SP - Marco Maximo

Após 15 anos de sucesso, a peça ‘Os Monólogos da Vagina’ reestreia em São Paulo dia 6 de fevereiro, no Teatro Fernando Torres. O espetáculo que originalmente foi criado e escrito pela americana Eve Ensler, no Brasil foi adaptado e teve a direção de Miguel Falabella e produção de Cássio Reis.

A peça estreou no país em abril de 2000, no Rio de Janeiro, e manteve o sucesso ao longo dos anos com um texto que aborda - com muito humor - a relação da mulher com a sua própria sexualidade. Apesar do tom de comédia, o texto também traz uma reflexão sobre o universo feminino e vai contra a violência doméstica, estupro e a opressão sofrida pelas mulheres.

Segundo Charles Isherwood, do The New York Times, a peça que conta com Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Maximiliana Reis no elenco é mais que um espetáculo teatral. “Provavelmente é a mais importante obra de teatro político da última década”, disse ele.