CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Paulo Vilela conta que não há pressão pelo sucesso da nova temporada de 'Os Dez Mandamentos'

Ator contou os desafios para viver personagem no sucesso da TV Record

CARAS Online Publicado em 25/04/2016, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Vilela - Júlia Carrilo
Paulo Vilela - Júlia Carrilo

Depois de trabalhos no cinema e na TV, o ator Paulo Vilela vive um novo desafio na TV. Ele está no ar como o Natan da novela bíblica Os Dez Mandamentos: Nova Temporada.

+ Protagonistas de Os Dez Mandamentos gravam música especial para a novela

"Eu estou gostando bastante. O Natan é o meu xodó, tenho muito carinho por ele. Fazer uma novela já exige um esforço maior por conta do volume de cenas para gravar e uma obra bíblica ainda é mais um desafio porque o texto tem de ser dito certinho, de uma forma mais formal, justamente para fugir da contemporaneidade", explica o ator.

A estrela ainda acredita que não há pressão, mesmo após o grande sucesso da primeira temporada. "Eu não senti pressão nenhuma pelo fato da primeira temporada ter dado tão certo. Não vi ninguém lá falando sobre isso, de verdade. Eu prefiro assim, trabalhar na base da pressão deve ser bem mais difícil, né?", brinca.

Paulo também contou que passou por um processo de caracterização para viver o personagem. "(...) eu precisei deixar a barba crescer e uso uma peruca. Eu também tenho um trabalho de corpo mais estudado porque o Natan é manco de uma perna e meu desejo sempre foi fazer isso da maneira mais verdadeira possível", diz.

Segundo o ator, o trabalho não é dos mais fáceis e as conversas com a autora da trama, Vivian de Oliveira, ajudam no processo.

"Eu estudo o Natan diariamente lendo os textos da novela. Mas antes, peguei todas as informações dadas pela autora Vivian de Oliveira, pelos preparadores de elenco da novela e pelos nossos diretores. Fiz pesquisas sobre a época em que o Natan vive, li bastante, entendi mais sobre a crença dele, sobre fé e mergulhei na minha intuição", disse.

Paulo Vilela já atuou em filmes como Tropa de Elite e no seriado Conselho Tutelar.