CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Paulo Lessa comemora o sucesso em 'A Lei do Amor'

"Fico muito feliz com esse reconhecimento", celebra o ator que interpreta o personagem Marcão

CARAS Digital Publicado em 30/11/2016, às 10h21 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Lessa - Jeff Porto
Paulo Lessa - Jeff Porto

O personagem Marcão, rapaz honesto e com boas intenções, está conquistando o público de A Lei do Amor. Ele é interpretado pelo ator Paulo Lessa, que já participou de novelas como A Favorita, Viver a Vida e Poder Paralelo e agora, celebra o sucesso de seu novo papel, além de dedicar-se ao projeto Negra Palavra - ação que irá montar espetáculos que homenageiam Solano Trindade e Conceição Evaristo, dois grandes autores e poetas.

Em um bate-papo exclusivo com a CARAS Digital, o ator conta como foi a experiência de dividir a cena com Claudia Raia e ressalta que seu personagem representa o povo brasileiro.

Veja a entrevista na íntegra:

Você se identifica com algumas características do Marcão?

Na realidade, admiro uma de suas principais características que é sempre acreditar nas pessoas. É algo tão raro que julgamos como ingenuidade quando, na verdade, o Marcão é um cara com coração enorme.

Como é dividir  a cena com Claudia Raia?

É um grande orgulho poder contracenar com uma artista como a Claudia, atriz que admiro a tanto tempo. Ela me recebeu com carinho e um sorriso aberto! Generosidade em pessoa!

Que tipo de reação você sente que o Marcão gera no público?

Percebo uma identificação. Acho que ele representa bem o povo brasileiro. Já ouvi, na rua, frases do tipo: “Marcão é gente como a gente!”. Fico muito feliz com esse reconhecimento.

Além de A Lei do Amor quais são seus outros projetos?

Estou em fase de pesquisa para o projeto Negra Palavra em parceria com o diretor Renato Farias e a Cia de Teatro Íntimo. Entendendo a necessidade do protagonismo do ator negro no Brasil, o projeto irá montar espetáculos que homenageiam Solano Trindade e Conceição Evaristo, dois grandes autores  e poetas negros brasileiros. O primeiro espetáculo do projeto se chamará Solano, no qual atores negros (homens) falarão textos do autor. A ideia é que o segundo se chame Conceição e seja feito por atrizes negras. Tudo será feito com o intuito genuíno de valorizar e resgatar a cultura negra.