Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Saúde

Patricia Poeta revela que tem a mesma doença que Anitta

Patricia Poeta conta que também descobriu problema de saúde: 'Às vezes é uma dor insuportável'

CARAS Digital Publicado em 08/07/2022, às 12h19

Patricia Poeta - Foto: Reprodução / Instagram
Patricia Poeta - Foto: Reprodução / Instagram

A apresentadora Patricia Poeta (45) contou que também foi diagnosticada com endometriose após Anitta revelar que passará por cirurgia por causa do problema de saúde. No programa Encontro, da Globo, a comunicadora falou sobre o diagnóstico que recebeu há pouco tempo.

“Descobri recentemente que tenho endometriose, não operei ainda. Às vezes temos essa dor, às vezes não se manifesta tanto e vai descobrir lá na frente. Às vezes as mulheres demoram 40 anos para descobrir, que foi o meu caso. Às vezes é uma dor insuportável”, disse ela.

Também na atração, a apresentadora Michelle Loreto (42) contou que fez a cirurgia da endometriose quando era mais jovem. “Eu tive endometriose e operei há quase 20 anos. Eu tinha dor de desmaiar. Na minha época não tinha exame que detectasse a endometriose”, declarou.

Vale lembrar que Patricia Poeta assumiu o comando do programa Encontro após a saída de Fátima Bernardes (59). Ela divide o comando da atração com Manoel Soares (43) desde o dia 4 de julho. 

Por causa do novo cargo na emissora, Poeta mudou de cidade. Ela deixou o Rio de Janeiro e está morando em São Paulo em um novo apartamento. No programa Encontro, ela já mostrou como é o seu novo apartamento. Veja as fotos aqui

Anitta faz relato sobre como descobriu a endometriose

Nesta semana, a cantora Anitta revelou que sofre de endometriose e terá que fazer uma cirurgia. Nas redes sociais, ela contou sobre o diagnóstico."Acreditem, a dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então, obviamente, nesses meus nove anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas e nada de resolver".

"Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez: não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está".

Anitta finalizou fazendo alerta para as mulheres sobre a endometriose. "Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia. Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver... vai pra outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre", disparou.