tv Eita!

Paola Carosella se explica após ter criticado ''hambúrguer do futuro''

Paola Carosella quebra o silêncio e explica fala polêmica sobre o ''hambúrguer do futuro''; entenda o que rolou

CARAS Digital Publicado segunda 21 outubro, 2019

Paola Carosella quebra o silêncio e explica fala polêmica sobre o ''hambúrguer do futuro''; entenda o que rolou
Paola Carosella explica o que acha do 'hambúrguer do futuro' - Instagram

Depois de ser mal interpretada nas redes sociais por causa do hambúrguer vegetariano conhecido por “hambúrguer do futuro”, Paola Carosella usou a web para se explicar sobre o que aconteceu.

No mês passado, depois de ter experimentado o tal hambúrguer, ela disse em sua conta pessoal do Twitter que a comida era “uma b*sta ultraprocessada oportunista”

Procurada pelo site UOL,  a chef afirmou que foi mal compreendida pelos internautas. “Achei interessante a proposta de um hambúrguer de planta e quando fui ler os ingredientes, que são listados pela ordem de maior quantidade dentro do preparo, tinha soja, milho e metilcelulose, que é um derivado de papel. A minha frustração é que, pelo nome, ‘hambúrguer do futuro’, vamos então comer só soja, milho e papel e irão nos vender isso como planta? De jeito nenhum sou contra o veganismo. Isso foi uma má interpretação. Eu sou super a favor e inclusive como pouquíssima carne”, falou Paola.

A jurada do Masterchef aproveitou para desabafar sobre os problemas de saúde pública. “Isso não é uma alternativa e está desviando o foco de qual é o nosso problema hoje em dia, que é muito maior. Cinco de dez brasileiros são obesos, não temos tempo para cozinhar e por isso comemos qualquer coisa”, desabafou.

O primeiro grito é ‘como assim você está defendendo as pessoas de comerem carne?’. Não foi isso. Eu estou defendendo que a gente saiba o que está comendo. Se você quer ser vegano, coma plantas”, declarou Carosella depois de afirmar que as opiniões das pessoas que a rebateram eram, na verdade, falta de informação. 

ENTENDA O QUE ROLOU

A chef Paola  usou as redes sociais para criticar o hambúrguer vegetariano "sabor carne"."Experimentei por curiosidade o 'hambúrguer' de plantas 'sabor' carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne, nem textura de carne, o que é óbvio pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de maior confusão alimentar da história", disse a jurada do MasterChef, da Band.

A argentina ainda explicou que copiar receitas carnívoras para alimentos vegetarianos não é uma boa alternativa.

"Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carme, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar", concluiu.

Último acesso: 03 Jul 2020 - 18:18:34 (332488).