tv Desabafo!

Padre Fábio de Melo revela como enfrenta a ansiedade na quarentena

Padre Fábio de Melo falou sobre a ansiedade em tempos de pandemia

CARAS Digital Publicado segunda 10 agosto, 2020

Padre Fábio de Melo falou sobre a ansiedade em tempos de pandemia
Sacerdote foi convidado do programa 'É De Casa' - Divulgação/Instagram

O padre Fábio de Melo foi um dos convidados deste final de semana do programa É De Casa, exibido pela TV Globo.

Na atração matinal, o sacerdote explicou como ele faz para lidar com a ansiedade nestes tempos de pandemia provocada pela covid-19. 

"No primeiro momento, eu sentia que precisava ter uma meta de futuro, que incluísse dois ou três dias. Ela não podia se estender muito mais. A medida que o tempo foi passando, a ansiedade foi aumentando e comecei a fazer uma regra mais justa. Eu programava um dia de cada vez. Chegou um momento que a minha ansiedade ficou tão grande que não tinha condições de programar o dia todo. Fui cada vez mais justo e condescende comigo", desabafou

"Não é hora de programar um futuro muito longe. Então, se não tenho condição de programa o dia todo, vou programar só a manhã. [...] Há dias que programo de hora em hora. Eu me dou esse direito. O tempo é um fator que provoca muita ansiedade em nós. Ou porque estamos muito no que passou ou porque estamos preocupados com o que virá".

Sobre a saudade de sair e rever familiares, amigos e colegas de trabalho, padre Fábio de Melo declarou que é necessário acolher os nossos sentimentos.

"Todo e qualquer sentimento que nos doa precisa ser acolhido, porque tem sempre uma dimensão curativa em tudo que nos dói. Às vezes o corpo dói para sarar, para nos indicar que algo está errado, que algo não está muito bem. Então, presto atenção em tudo que sentimentalmente me dói. Se a saudade está me doendo, é porque alguém está me fazendo falta, e às vezes nós precisamos sentir falta para saber o quanto o outro é importante para nós. É o momento que estamos aprendendo de fato o que importa na nossa vida", disse ele.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 24 Sep 2020 - 14:34:37 (359823).

TV CARAS