Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ousadia motiva o estilista Ricardo Almeida

Estilista propõe inovações na moda masculina em seu inverno

CARAS Publicado em 01/05/2017, às 12h31 - Atualizado às 23h47

Ricardo Almeida entre Gabriel Leone, Seu Jorge, José Loreto e Alexandre Nero - Rogério Pallatta
Ricardo Almeida entre Gabriel Leone, Seu Jorge, José Loreto e Alexandre Nero - Rogério Pallatta

A luxuosa mansão do estilista Ricardo Almeida (61) foi transformada em um palco onde ele recebeu 400 convidados e apresentou, em suas coleções de moda masculina e feminina, as tendências para o inverno 2017. Os atores Alexandre Nero (47), José Loreto (32) e Gabriel Leone (23) e o cantor Seu Jorge (46) serviram de modelos para Almeida, que mostrou uma coleção na qual a alfaiataria foi o destaque, além do desejo de agregar informação de moda ao guarda -roupa masculino. “Ricardo foi, como sempre, brilhante”, disse Nero, que cruzou a passarela usando uma peça que lembra uma saia e faz parte de um projeto do estilista que pretende sugerir uma nova proposta de estilo para o homem. “Uma moda sem regras, fórmulas ou parâmetros a serem seguidos”, explicou Almeida, que sentiu necessidade de colocar em prática ideias que acabam surgindo no momento em que cria suas peças. “Basta uma conversa com o cliente para entender o que ele deseja e conseguir um resultado único. Pode ser um tecido tecnológico ou até mesmo uma peça diferente para um momento especial. Quem sabe uma saia de alfaiataria ou uma calça com shape inusitado? Tudo vai depender da sinergia entre o cliente e eu”, continuou ele, que é referência em moda masculina no Brasil.

Foi a primeira vez em cinco anos que Ricardo Almeida promoveu um desfile para a For Special Ladies, sua marca feminina. “É só eu usar uma peça do Ricardo para me sentir elegante na mesma hora. É inacreditável”, disse a Miss Brasil 2016, Raissa Santana (21), integrante de plateia estrelada, que contou com a presença da cantora Pitty (39) e de sua companheira no programa Saia Justa, do GNT, Astrid Fontenelle (56), além da apresentadora Marina Person (48), da jornalista Joyce Ribeiro (37) e do ator Sergio Guizé (36), em sua primeira aparição solteiro após o término do namoro com Nathalia Dill (31). Todas devidamente vestidas com criações do estilista. “Viemos prestigiar o cara que faz os melhores ternos para meninos e meninas”, elogiou Astrid.