Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Otimismo e fé de Edson Celulari contra câncer

Com o apoio da família, galã raspa o cabelo e inicia o tratamento de linfoma não-Hodgkin

CARAS Publicado em 28/06/2016, às 11h51

Otimismo e fé de Edson Celulari contra câncer - Reprodução/Instagram
Otimismo e fé de Edson Celulari contra câncer - Reprodução/Instagram

Como um verdadeiro guerreiro, Edson Celulari (58) apareceu de cabeça raspada em rede social na última segunda- -feira, 20, e assumiu que luta contra um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo. Recentemente diagnosticado, o ator diz estar confiante e com muita fé.“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas”, escreveu ele, em sua página pessoal. Com o apoio dos filhos, Enzo (19) e Sophia (12), do casamento com a atriz Claudia Raia (49), dos parentes e de seus fãs, Edson iniciou o tratamento, que inclui sessões de quimioterapia. “Para Sophia, sou o homem mais forte do mundo. Ela e Enzo são uma bênção”, já declarou o galã em entrevista à CARAS, tendo todo carinho retribuído por seu primogênito. “Ele está bem, é um guerreiro e, em breve, estaremos brindando à vida. Todo carinho será bem-vindo”, disse Enzo, sempre muito ligado ao ator. “Obrigado por ser este pai exemplar e do qual eu tenho tanto orgulho de dizer que sou filho. Meu maior ídolo, meu amigo”, comentou Enzo, há poucos meses, muito parecido fisicamente com o galã.

Solidária ao momento pessoal delicado do ex-marido, Claudia publicou em rede social uma foto da caçula beijando a cabeça do ator, já sem cabelo. “Amor dos filhos, isso cura”, escreveu a estrela, que tem estado mais próxima de Edson neste momento difícil. “Ele está muito confiante, com o coração cheio de amor da família, amigos e fãs. Ele vai sair dessa ainda mais forte. Estamos todos torcendo e rezando muito”, afirmou Claudia. “A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem-vindo”, assegurou o galã, que em abril terminou de filmar o longa Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Em novelas, seu último trabalho foi Alto Astral, exibida até maio de 2015, em que contracenou com a ex-mulher. Claudia e Edson separaram- se em 2010, após 17 anos de união, mas sempre mantiveram uma relação amigável e de muito respeito após o rompimento. “Eu achava que era um casamento para a vida inteira, não deu. Mas foi ótimo o tempo que durou. Edson é um pai maravilhoso, me trouxe dois filhos espetaculares e continuamos amigos. Eu me dou muito bem com os parentes dele, que são um pouco meus ainda. Como não foi uma separação sofrida nem cheia de problemas, acabou que tudo se encaixou. Somos uma família e vamos ser sempre”, destacou Claudia, que está casada desde 2015 com o também ator Jarbas Homem de Mello (45).

Com Edson Celulari desde 2011, a atriz Karin Roepke (34) também segue firme ao lado dele durante o tratamento. Apesar da luta do amado contra a doença, ela tem feito o possível para manter a alegria e o romantismo na relação. No Dia dos Namo rados, por exemplo, Karin publicou em sua página na internet o poema Amor, de Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987), em homenagem a Celulari. “É um presente viver ao lado dele, compartilhar e construir minha vida com ele”, declarou-se a atriz.“É um homem forte e equilibrado, está passando por tudo com serenidade e otimismo. A melhor imagem que criamos para definir a situação foi a do diamante sendo lapidado. Para brilhar na sua essência, precisa se modificar. Que o tratamento seja um período de aprendizado e superação. Acreditamos que tudo é graça e bênção! Então, que venham as noites de vinho, o cinema com pipoca, lindos projetos e a vida, que segue com muito amor”, disse a atriz, emocionando o galã. “Quando as pessoas são felizes, não reparam se é inverno ou verão. Ao lado de Karin é assim”, afirmou Celulari sobre relação com a amada.

O linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, formado por vasos muito finos e gânglios, que atuam na defesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade; os não-Hodgkin são 90% dos casos e costumam ser diagnosticados em pessoas com mais de 55 anos. A presidenta Dilma Rousseff (68), o ator Reynaldo Gianecchini (43) e a autora Glória Perez (67) tiveram a doença e estão curados. O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (61), permanece em tratamento da doença.