Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Os primeiros passos do Papa Francisco no Brasil

Confira as primeiras fotos do Papa Francisco em solo brasileiro para a Jornada Mundial da Juventude

CARAS Online Publicado em 22/07/2013, às 17h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Papa Francisco no Brasil - Reuters
Papa Francisco no Brasil - Reuters

O Papa Francisco chegou ao Brasil na tarde desta segunda-feira, 22, por volta das 15h40, no Rio de Janeiro. Ele veio ao país no mesmo avião que alguns jornalistas e conversou com eles antes de deixar a aeronave. Assim que desceu as escadas, o pontíficie foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, que o aguardava no tapete vermelho. Ele está no país para as celebrações da Jornada Mundial da Juventude.

+No Brasil, Papa Francisco ficará hospedado em quarto humilde. Conheça a suíte!

Ainda no aeroporto, o Papa cumprimentou as autoridades presentes e assistiu a uma apresentação do coral das crianças cantando o hino da Jornada Mundial da Juventude. O Papa Francisco entrou no carro para ir até a Catedral Metropolitana e, com os vidros abertos, acenou para os fiéis. Durante o trajeto, alguns fiéis conseguiram se aproximar do carro e até tiveram a chance de apertar as mãos do papa.

Quando chegou na Catedral, o Papa Francisco entrou no papamóvel, sem os vidros de proteção, e seguiu para o Theatro Municipal. De lá, ele pegou outro carro até o local em que embarcou em um helicóptero com destino ao Palácio Guanabara para um encontro com as autoridades brasileiras.

+Veja quem são os padres que fazem sucesso no Brasil