tv atraso

Órgãos de Gugu Liberato ainda não foram retirados e demora pode gerar atraso no traslado do corpo

Corpo de Gugu Liberato pode chegar até sexta-feira no Brasil por causa de atraso na retirada de órgãos

CARAS Digital Publicado sábado 23 novembro, 2019

Corpo de Gugu Liberato pode chegar até sexta-feira no Brasil por causa de atraso na retirada de órgãos
Gugu Liberato no comando do "Canta Comigo" - Reprodução/Record TV

A volta de Gugu Liberato é algo muito esperado pelos brasileiros que desejam despedir-se do ídolo.

Neste sábado, 23, segundo noticiado no Cidade Alerta por um repórter que está em Orlando, o corpo do apresentador pode chegar um pouco depois da data prevista.

De acordo com o jornalista, os órgãos de Gugu ainda não foram retirados, por conta do final de semana. Sendo assim, os procedimentos estão previstos para segunda-feira, 25.

A médica responsável no hospital deixou claro para o repórter que o comunicador está em um dos melhores centros médicos dos Estados Unidos e, por isso, não perderão o prazo para retirada dos órgãos.

Por causa do atraso deste processo é bem provável que agora o corpo de Gugu Liberato chegue ao Brasil na próxima sexta-feira, 29.

A assessoria comunicou que o velório do comunicador será aberto ao público "para que possam se despedir de Gugu" e acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizada no Centro da capital paulista.

Ainda comunicou que o sepultamento de Gugu será no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

Os familiares de Liberato decidiram doar todos os órgãos do artista por uma vontade dele. "Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas", informou.

O ACIDENTE

blog do Amaury Jr informou que a situação do comunicador era grave. Após o acidente, ele foi encaminhado ao hospital e a informação inicial era de que ele ficaria internado por pelo menos 48h.

Logo após o ocorrido, familiares, o diretor e a mãe de Liberato, Maria do Céu, que tem 90 anos, embarcaram para os Estados Unidos para irem ao encontro do artista.

"Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas", revelou um comunicado enviado pela assessoria de Liberato à CARAS Digital.

Na noite da última quinta-feira, 22, a assessoria ainda atualizou o estado de saúde e garantiu que ele estava na UTI e vivo. Confira o comunicado na íntegra:

"Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local.

As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio. Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos".

VEJA A NOTA DE FALECIMENTO NA ÍNTEGRA:

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz. 

Familiares e funcionários 
São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 - usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.

Último acesso: 27 Nov 2020 - 15:50:37 (335906).

Leia também

TV CARAS