tv

O roteiro de Lucy Ramos e Thiago Luciano

No Castelo de Caras, casal dá exemplo de cumplicidade e franqueza

Tamara Gaspar Publicado sexta 15 dezembro, 2017

No Castelo de Caras, casal dá exemplo de cumplicidade e franqueza
Lucy Ramos e Thiago - Cadu Pilotto

Para Lucy Ramos (35) e Thiago Luciano (37), a palavra amor vai muito além dos significados do dicionário. Juntos há 11 anos, além do sentimento que os une, eles alimentam a relação com boas doses de companheirismo, respeito e humor. “Nosso amor é como o vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica. A gente passa a entender o espaço do outro, ouvir e trocar ideias”, diz a atriz. “Lógico que temos momentos bons e ruins, mas amadurecemos durante esses anos”, reforça o ator, diretor e roteirista, durante passagem do casal pelo Castelo de CARAS, em Portugal. A solidez da união fez nascer um sonho em comum: o de aumentar da família. “A cobrança pelos filhos está grande, mas já estamos trabalhando nisso! Também temos vontade de adotar”, conta Lucy.

De férias da TV após o fim da global das 9 A Força do Querer, ela segue envolvida com as filmagens de Lucicreide Vai Pra Marte e integrará elenco de Enquanto Espero, longa dirigido pelo amado. “Thiago é exigente, eu também. Trabalhar juntos é um aprendizado”, fala ela. “A gente se entende no set. Lógico que, às vezes, se mistura um pouco o pessoal e o profissional, mas é bem tranquilo”, emenda ele, em fase de pré-produção do filme, que será rodado em Sumaré, SP. Atuar, porém, não é a única missão da pernambucana.

Fonte de inspiração para milhares de meninas — que se espelham em sua beleza e em seus inconfundíveis cachos —, Lucy se dedica a reconstruir a autoestima de suas seguidoras na internet. “A ideia é ir além da beleza e estética. Falo de aceitação dos cachos, identidade, empoderamento e tento mostrar que elas são lindas do jeito que são”, explica a atriz, criadora do Segundas Cacheadas, projeto nas redes sociais no qual ela compartilhas dicas e experiências.

– O que destacam de Portugal?

Lucy – É um lugar cheio de histórias, lindo e seguro. Saí do estado de alerta que fico no Brasil. Os portugueses são muito solícitos.

Thiago – Superou todas as expectativas, afinal, a gente tem uma ligação histórica com eles.

– Nunca deixaram a fama interferir no relacionamento...

Lucy – Tem o lado artista, mas, quando entramos em casa, somos nós dois e nossa essência. Adoro ficar sem maquiagem e com roupa confortável. A gente gosta de limpar a casa, varrer, lavar louça, é assim que a gente vive. Não pode deixar o glamour subir à cabeça.

Thiago – É uma profissão como qualquer outra, que tem altos e baixos. Posso ganhar o Oscar que meu jeito de viver não mudará.

– Empoderamento é algo que você domina, mas como lida com o preconceito que ainda existe?

Lucy – O preconceito sempre existiu, mas minha mãe me ensinou a ver a essência das pessoas. Hoje, depois dos 30, consigo ver essa maldade, mas vivo minha verdade e só lamento pelas pessoas que ainda têm preconceito.

– Recentemente, você sofreu ataques racistas na internet.

Lucy – Thiago ficou mais sentido. Não me incomodou, mas não posso deixar impune. Fui atrás dos meus direitos. Quero mostrar às meninas que não é porque apareço na TV que não passo por isso.

Thiago – Quando eu soube, tive um sentimento ruim e não gostei de estar sentindo aquilo. Quando se dissemina o ódio, se gera mais ódio e isso é um problema.

Último acesso: 08 Jul 2020 - 02:12:43 (295809).