tv Briga na justiça

O novo capítulo da disputa judicial pela herança de Marcos Paulo

Antonia Fontenelle e Flávia Alessandra trocam farpas pela internet após decisão de ministra

CARAS Digital Publicado quarta 6 junho, 2018

Antonia Fontenelle e Flávia Alessandra trocam farpas pela internet após decisão de ministra
Atrizes em pé de guerra - Instagram/Reprodução

Na última segunda-feira, dia 4, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Isabel Gallotti, negou o reconhecimento de Antonia Fontenelle como herdeira de Marcos Paulo, que morreu em novembro de 2012, de embolia pulmonar. A decisão deu início a um novo capítulo da disputa pelo patrimônio do ator e diretor, avaliado em R$ 30 milhões, entre a atriz e as três filhas dele, Vanessa, da união com a ex-modelo italiana Tina Serina, Mariana, fruto da relação com Renata Sorrah, e Giulia, do casamento com Flávia Alessandra.

Abalada com a decisão da justiça, Antonia publicou no Instagram: “Sra. Ministra Isabel Gallotti, chegou a minha hora de recorrer porque não aceito sua decisão, uma vez que fui reconhecida como esposa”. A atriz se refere ao fato de, em agosto do ano passado, ter sido reconhecida pela justiça como mulher de Marcos e ter ganhado o direito à herança. Na ocasião, porém, as filhas dele recorreram.

Após o depoimento de Antonia nas redes sociais, Flávia Alessandra se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto em carta enviada à imprensa. “Desde que iniciou-se este imbróglio envolvendo a questão da herança do Sr. Marcos Paulo (há mais de 5 anos), pai da minha filha Giulia, sempre optei por convicção, postura pessoal e moral, em me manter em silêncio, apesar de ter ouvido tantas inverdades, factoides e maldades sobre mim e minha filha, especialmente originadas pela sra. Antônia Fontenelle”, dizia o início do comunicado.

Flavia explicou que nunca participou do inventário e apenas representou a filha menor de idade. A atriz disse que o ex-marido deixou um testamento registrado e reconhecido pela justiça contemplando apenas as três filhas. “E como se não fosse o bastante, após o testamento e ainda em vida, ele firmou um outro documento registrado em cartório com a sra. Antonia Fontenelle, onde ela abriu mão de tudo que pertencia ao sr. Marcos. Sendo assim, não teria direito a nada por decisão em comum acordo entre os dois”, escreveu.

Flavia ainda disse que é atacada por Antonia desde o falecimento de Marcos Paulo em uma tentativa de colocar a opinião pública contra ela. “E mesmo diante de todos estes ataques covardes, nunca falei uma frase sequer que a diminuísse ou a desmoralizasse como mulher”, defendeu-se. A atriz ainda deixou claro que, se necessário, tomaria medidas legais “para não mais ter que ouvir meu nome sendo usado para reverberar calúnias e difamações”.

Após ter acesso às palavras de Flavia, Antonia não se calou. "Nunca falei da sua filha, sempre tirei sua filha disso, até porque quando tudo isso começou ela tinha 13 anos. Logo, já tem mentira no seu comunicado escrito pela sua assessora de imprensa, porque você mesmo não é capaz de colocar a sua cara a tapa”, disse em um vídeo postado nesta quarta-feira, 6.

Antonia ainda criticou a colega de profissão: “Sei exatamente porque você se manifestou, qual sua preocupação. Você vai fazer novela agora, precisa do apoio das pessoas, precisa que as pessoas pensem que você é mocinha de novela. Mocinha de novela não faz isso com os outros, não posa de santa”, completou ela.

Como disse Flavia, Marcos Paulo deixou um testamento reconhecido em cartório beneficiando apenas as três filhas. Porém, o diretor, pouco antes de morrer, escreveu uma carta de próprio punho deixando 60% de seu dinheiro aplicado para Antonia. É esse documento que ela utiliza para também ser reconhecida como herdeira.

Último acesso: 22 Apr 2021 - 01:18:31 (302596).

Leia também

TV CARAS