Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O conto de fadas de Ronnie Von e Maria Cristina

32 anos de muito amor e amizade

Camila Suares Publicado em 20/07/2017, às 10h07

Ronnie e Kika - Cadu Pilotto
Ronnie e Kika - Cadu Pilotto

Em se tratando do apresentador do programa Todo Seu, Ronnie Von (72), o cavalheirismo não está só nas palavras. Puxar a cadeira para a sua Maria Cristina (62), enquanto conversa com CARAS e mostra os novos ambientes da casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, é algo que faz quase sem perceber. Carinhos, beijos e um “você é o amor da minha vida” surgem com naturalidade. É uma história de 32 anos com Kika, quase uma novela, como o casal mesmo descreve. “É muito confortável casar com a melhor amiga. Somos confidentes”, explica Ronnie em sua nova adega, com cerca de 2000 gar - rafas. “Casei algumas vezes, ela também, mas o destino nos uniu. Em uma viagem para rodar um filme na Argentina, que não foi pra frente, em 1986, o diretor me achou meio disperso e, sabendo da minha amizade com a Kika, mandou uma passagem para ela. Em uma das noites, quando fui levá-la para o quarto, aconteceu o primeiro beijo. Fomos para a minha suíte e de lá ela não nunca mais saiu”, relembra o apresentador da TV Gazeta.

Mas este folhetim não começou aí. Aos 11 anos, Kika perdeu o pai para o câncer e sua mãe encontrou conforto nas palavras do Príncipe — título que herdou nos anos 1960 para concorrer com o Rei Roberto Carlos (76) —, no programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von, exibido na TV e no rádio. “Ele tinha 22 anos e suas palavras no programa pareciam um livro de autoajuda. Lembro de minha mãe colocando o radinho de pilha embaixo do travesseiro para não incomodar meu pai com o barulho”, conta Kika, que acabou fã de Ronnie por tabela.

Ele estava em seu primeiro casamento, com a jornalista Aretusa Nogueira, que gerou dois filhos: Alessandra (47) e Ronaldo (46). Kika e sua família tentaram contato com o cantor de Meu Bem em duas ocasiões, sem sucesso. “Soube que o Ronnie estava mudando de casa e queria um cachorro, então o presenteamos com um e assim começou a amizade”, diz a amada, cercada pelos cachorros atuais, Binnie, Wendy e Grace. Depois da viagem à Argentina, o romance engatou e eles se casaram em 1986.

A rotina do casal na mansão mistura sofisticação e prazeres frugais, como apanhar ovos frescos toda manhã no galinheiro. “É um privilégio, não?”, pergunta o apresentador, que também faz questão de apresentar a nova garagem, onde acomoda carros de luxo como Jaguar, Mercedes-Benz, BMW, entre outros. “Homem não cresce. O valor dos brinquedos é que aumenta!”, diverte-se Ronnie, refletindo sobre a maturidade.

Com o relacionamento consolidado, os pais de Leonardo (30) lembram com orgulho de sua história de amor. “Ser mulher de artista é uma arte. Entendo que ele não é propriedade minha. Participar ativamente da vida do parceiro e colaborar com o trabalho, isso é o que faz toda a diferença”, pondera Kika.