CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O charme fofo da chef Valentina Schulz

Adolescente, ela vira fenômeno na web após o Masterchef Jr.

CARAS Publicado em 13/12/2017, às 18h35 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentina Schulz - Divulgação
Valentina Schulz - Divulgação

A pouca idade de Valentina Schulz, que completou 14 anos em 2017, é inversamente proporcional à enorme quantidade de fãs que acumula nas redes sociais — ao todo, são mais de 1,5 milhão de pessoas. Estrela na web, a adolescente faz sucesso ao compartilhar dicas de moda, beleza e, claro, culinária. Valentina foi alçada ao estrelato no MasterChef Júnior, da Band, em 2015, como uma das mais fofas cozinheiras do programa. “Ouvir de outras meninas o quanto gostam de mim e o quanto sou importante para elas não tem preço. É uma uma honra, mas também uma grande responsabilidade”, conta ela, que lançou recentemente em seu canal de uma plataforma de vídeos o quadro Nosso Diário. “Nele, eu falo sobre temas polêmicos da adolescência: primeiro beijo, depressão e bullying, por exemplo. Estou orgulhosa e feliz.”

A oportunidade de compartilhar suas experiências é o que encanta Valentina, mas há detalhes que ela prefere preservar. “Tento não expor a minha intimidade, mesmo sendo muito difícil por conta de fofocas e porque as pessoas querem saber sempre mais sobre você e te cobram isso”, revela ela, que também precisou aprender a lidar com o assédio. “É crime e existem homens adultos que fazem comentários com apelo sexual. As pessoas acham que a internet é um ‘liberou geral’, mas não é assim”, relata.

Quando participou de reality infantil na TV, Valentina foi alvo de assédio virtual por meio das redes sociais. “Isso me dá medo e nojo, mas eu não me intimido. Amo o que faço.” Daniela Schmitz (48) e Alexandre Schulz (43), pais de Valentina, acompanham de perto a carreira da filha, que permanece focada nos estudos, mesmo com a alta demanda profissional. “A escola vem sempre em primeiro lugar. Para conciliar tudo, me organizo para gravar de sete a oito vídeos em um dia e participar de eventos ou outros trabalhos até, no máximo, três vezes na semana”, diz a irmã mais velha de Oliver Schulz (10). No tempo livre, ela gosta de estar na companhia dos amigos e viajar com a família. “Nas férias, vou para o Rio de Janeiro e Bahia. Estou animada porque amo praia”, comemora.

Para 2018, os planos já estão traçados. “Eu vou protagonizar o longa-metragram Diário de Viagem, dirigido pela Paula Kim, com roteiro premiado no Festival de Cannes”, conta, animada. “Também quero terminar meu livro. A ideia era fazer em 2017, mas me prometi que de 2018 não passa!”, programa-se.