tv

Totia Meirelles celebra o amor com Jaime Rabacov

Passeios românticos no Canadá marcam 28 anos de união do casal

Tatiana Ferreira Publicado quarta 22 novembro, 2017

Passeios românticos no Canadá marcam 28 anos de união do casal
Totia Meirelles - Rogério Palatta

Juntos há 28 anos, a atriz Totia Meirelles (59), e o marido, o médico, Jaime Rabacov (62), têm muitas coisas em comum, entre elas a paixão por desbravar novos lugares. “Bobeou a gente viaja!”, diverte-se a atriz, de férias após o fim de A Força do Querer , da Globo. A convite do Tourism To ron to, com o apoio da Air Canada e do Destination Ontario, Totia conheceu as maravilhas de Toronto e Niagara Falls, no Canadá. Além dos parques, o casal se encantou com as cataratas de Niagara Falls, fronteira do Canadá com os Estados Unidos, e se divertiu no Ripley’s Aqua rium of Ca nada. “Amei a oportunidade de estar neste lindo país. Sempre que pensamos em viagem, é comum escolher Estados Unidos e acabamos deixando de lado tantos outros lugares incríveis. Eu amei! É tudo tão lindo... Toronto é um lugar que voltaria, com certeza!”. Jaime já conhecia, mas muito mudou. “Há 30 anos estive aqui, mas a impressão é de novidade. Depois de tanto tempo, tenho outra visão. A cidade é um mix de Nova York e Londres. Mistura antigo e moderno”, diz o médico.

– Esta foi sua primeira vez no Canadá. O que achou?

Totia – Uma coisa que eu já esperava, em termos de primeiro mundo, né? Sempre que se pensa no Canadá, vem à cabeça organização, limpeza e é realmente tudo isso. Só que com um toque ainda mais atraente, que é a amabilidade com a qual fomos recebidos. É um lugar de miscigenação, tem gente de todo lugar do mundo. Talvez, por isso, sejam tão amáveis.

– Viajar sempre foi uma de suas grandes paixões?

Totia – Amo! Adoro conhecer culturas diferentes, comida. Tudo o que não é comum, fora do meu cotidiano, me encanta.

– E com o Jaime a experiência fica ainda mais prazerosa...

Totia – Estamos juntos há 28 anos. É gostoso, porque a gente é tão diferente e, ao mesmo tempo, nos completamos. Em viagem, sou totalmente da parte prática. Vejo passagem e hotel. Ele fica com o operacional. Quando chegamos ao destino, já sabe tudo. Nossas viagens retratam bem o que somos no dia a dia. Aprendemos a separar coisas de cada um na vida a dois e qual é a função de cada um dentro da relação.

Jaime – E ainda tem um empurrãozinho de morarmos em casas separadas. É ótimo!

– De onde surgiu a ideia?

Jaime – Foi uma casualidade. Há muito tempo fomos assaltados e, depois disso, decidi mudar para um sítio, em Miguel Pereira, no estado do Rio. Por questões operacionais, Totia continuou no Rio. E assim, a coisa foi se encaminhando para que cada um tivesse uma casa.

– Este, talvez, seja o segredo de uma união feliz?

Totia – É o conjunto da obra. Moramos em casas separadas, não temos este convívio diário e todo aquele desgaste de uma relação. Também temos profissões diferentes e não temos filhos, o que também dá uma desgastada na relação. Sem querer, fomos eliminando algumas coisas e deu certo.

Jaime – Mas a gente se fala 20 vezes por dia. Com a moderni dade agora, de conseguir falar e também “Toronto mistura NY e Londres. O moderno e o antigo.” (Jaime) Juntos se ver, ficamos horas à noi te, conversando, trocando ideia.

– Após tantos anos, o assédio em torno de Totia não deve mais ser problema para você, Jaime. 

Jaime – Não me incomoda. Mas cena de beijo é algo que não vejo em hipótese alguma. Ela me avisa antes que vai rolar ou eu sei em que momento vai ter e não assisto. E meus pacientes são solidários. Teve até um que disse para eu não me preocupar, porque era beijo técnico (risos).

– E a libido após 28 anos?

Totia – Tudo na vida se transforma. Aos 20 e poucos anos, é uma loucura. Quer experimentar de tudo. Já tivemos esta fase também, não é, amor? (risos)

Jaime – E vamos evoluindo para uma coisa mais sólida. Mas sei que sou encantado por ela. Totia – Uma das coisas que mais admiro no Jaime é o cuidado que ele tem com as pessoas. Por isso ele é tão apaixonante.

Último acesso: 11 Jul 2020 - 05:51:26 (295027).