Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Novela Dancin' Days, com Sônia Braga, volta à TV em abril

Trama de Gilberto Braga, exibida em 1978 na Globo, estreia no dia 7 de abril no Canal Viva

CARAS Digital Publicado em 23/01/2014, às 15h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sônia Braga e Antônio Fagundes em Dancin' Days - Canal Viva/Divulgação
Sônia Braga e Antônio Fagundes em Dancin' Days - Canal Viva/Divulgação

A novela Dancin' Days, exibida pela Globo entre 1978 e 1979, voltará à TV no Canal Viva. A trama de Gilberto Braga traz Sônia Braga, Joana Fomm, Antônio Fagundes eReginaldo Faria nos papeis centrais. A estreia será no dia 7 de abril, substituindo Água Viva.

A história

A rivalidade entre as irmãs Júlia Matos (Sônia Braga) e Yolanda Pratini (Joana Fomm) é o tema central da novela. Júlia é condenada a 22 anos de prisão pelo atropelamento de um guarda-noturno e cumpre a metade da pena. Ao conquistar liberdade condicional, ela vai em busca da reconciliação com sua filha, Marisa (vivida por Gloria Pires), criada por Yolanda. Com medo de perder a sobrinha, a vilã faz tudo para dificultar a aproximação de mãe e filha, mas a protagonista consegue conquistar a amizade da garota usando outra identidade.

Júlia se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela, mas não esquece Cacá (Antônio Fagundes), o grande amor da sua vida. A reviravolta na história acontece quando a protagonista retorna ao Brasil, depois uma viagem à Europa, totalmente mudada - agora elegante e moderna.

Um dos principais cenários da novela é a boate Frenetic Dancin' Days. Gilberto Braga se inspirou na discoteca do compositor, produtor e escritor Nelson Motta, para o enredo de sua trama. As roupas e acessórios adotados por Júlia e as frequentadoras da boate viraram moda na época. Gloria Pires e Lauro Corona, que interpretam o jovem casal Marisa e Beto, também são destaques no folhetim.

Dancin' Days será exibida de segunda a sábado, à meia-noite, com reprises ao meio-dia.

Relembre uma cena da novela: