Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A nova vida de Adriana Birolli: "Me sinto casada"

No castelo de CARAS, atriz diz que já está casada com Alexandre

CARAS Digital Publicado em 07/10/2015, às 07h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Juntos há cinco anos, Adriana e Alexandre Contini festejam união. Casal prepara-se para passeio no KIA Sorento. - Cadu Pilotto
Juntos há cinco anos, Adriana e Alexandre Contini festejam união. Casal prepara-se para passeio no KIA Sorento. - Cadu Pilotto

A relação de amizade entre Adriana Birolli (28) e Alexandre Contini (30), que se transformou em namoro há cinco anos, passa por mais uma transição. No Castelo de CARAS, em New York, os atores e diretores revelam que acabaram de comprar uma casa juntos. “Agora, é só uma questão de assinar os papéis. Mas já me sinto casada”, afirma Birolli. “Em algum momento faremos uma celebração, mas ainda não temos uma data”, emenda Alexandre.

Durante a temporada no exterior, ela não se desliga completamente do Brasil. O novo endereço do casal entra em obras no fim do mês. Mas, para sorte da atriz, seu pai, Anselmo (60), veio do Sul para ajudá-los na empreitada. “Fiz um cruzeiro com o meu pai e foi tão bom... Estou feliz por ele passar esse tempo com a gente”, vibra.

Com a realização do sonho da casa própria e a união estável com Alexandre, Adriana confidencia que em um futuro não tão longínquo terá seu primeiro filho. “A gravidez é para daqui a pouco. Honestamente, já era para ter tido dois filhos, mas é uma questão de estrutura. Sou do Sul e o Alexandre, de São Paulo. Não temos ajuda de ninguém no Rio e ainda mantemos uma vida muito corrida. Não gostaria de abrir mão disso neste momento”, pondera ela, que semana que vem estreia no Rio a peça Às Terças, em que dirigiu, e está no elenco da próxima novela das 7, Totalmente Demais, prevista para novembro. Na trama, Adriana interpretará Lorena Domingos, editora de uma revista que concorre com a da personagem de Juliana Paes (36). “É minha estreia nesse horário, só tinha feito novela que foi ao ar mais tarde. Agora será uma pegada mais leve. Vou poder trabalhar até com um pouco de comédia”, antecipa Adriana, acumulando no currículo folhetins como Viver a Vida, de 2009, quando recebeu o Prêmio Contigo! de Atriz Revelação, e Império, de 2014.

Por que só casaram agora?
Adriana – Na verdade, desde o início do namoro, sempre ficávamos muito um na casa do outro. Mas, honestamente, por que pagar dois aluguéis? Para que manter duas casas? Não tinha necessidade.

A adaptação nesta nova fase da relação está sendo fácil?
Adriana – O bom é que nunca brigamos. O fato de a nossa história ter começado com uma amizade deve ajudar na convivência. Temos muitas afinidades.

Alexandre – Pensamos de forma parecido. Temos uma grande parceria. Além disso, como viajamos bastante, estamos sempre com muita saudade.

É uma vantagem ser da mesma profissão?
Alexandre – Com certeza. Compreendemos a falta de rotina um do outro, o dia a dia do trabalho de um ator...

Como é a dinâmica nos afazeres da casa?
Alexandre – Nós nos dividimos com as tarefas. Tem horas que preciso que Adriana tome as rédeas e vice-versa. Tudo depende da demanda dos nossos compromissos.

Com a volta de Adriana à TV, já estão se reorganizando?
Adriana – Não estudo em casa, e sim no escritório. Mas muda a dinâmica, assim como quando ele vai trabalhar em São Paulo. Um ajuda o outro. Quando tivermos filho, vai ser a mesma coisa.

Vocês já pensam também na forma de educar a criança?
Adriana – Sem dúvida. Por exemplo, fui escoteira, quando meu filho tiver a idade mínima, vou colocá-lo também. Acho uma vivência maravilhosa. São lições de vida, trabalha a disciplina, viaja-se bastante. Entrei aos 6 anos no movimento e parei aos 20. Participei de um evento de escoteiros na Inglaterra. Foi uma experiência apaixonante .