TV confusão

Nova edição do 'Super Chef Celebridades' estreia no 'Mais Você'

segunda 17 junho, 2019
Super Chef Celebridades
Super Chef Celebridades Globo/Paulo Belote


Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares estão no reality culinário!

Estreou na manhã desta segunda-feira, 17, no 'Mais Você', o ‘Super Chef Celebridades’. 

A oitava edição do reality culinário conta com a participação de Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares.

Ao longo de toda a competição, os artistas passarão por workshops culinários ministrados por cozinheiros renomados e participarão de provas que testam os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Em todas elas, eles serão avaliados por um júri encabeçado pelo chef francês Roland Villard. Aqueles que não a conseguirem, passam para outra etapa: a famosa – e temida – 'Panela de Pressão'. Nela, os participantes com a menor pontuação disputarão a preferência do público, que decide quem deve deixar a competição através do site oficial do programa. Além do título de ‘Super Chef’, o vencedor levará para casa o prêmio de R$ 50 mil. 

Para Bruno de Luca, participar do ‘Super Chef’ lhe dará a oportunidade de aprender. “Não cozinho nada, no máximo faço um ovo ou um macarrão. Mas sou esforçado, estudioso. No mínimo, vou aprender algumas coisinhas com os chefs. Só não garanto que o pessoal vá gostar”, brincou. Segundo ele, aprender a cozinhar é um desejo antigo. “Moro sozinho e sempre vou à casa da minha mãe para comer ou então acabo comendo fora. Cozinhar vai ser útil demais, porque além de economizar, não precisando comer sempre na rua, vou poder preparar pratos mais saudáveis”, avaliou. Carol Nakamura também disse que não tem muita familiaridade com a cozinha. “Gosto de cozinhar, apesar de saber fazer apenas dois pratos: bife à milanesa e estrogonofe. E não é sempre que eles dão certo”, se diverte. Ela conta que está ansiosa para começar as aulas. “Sempre quis participar do ‘Super Chef’. Sou curiosa na cozinha, mesmo sabendo só o básico do básico. Vou aproveitar muito esta oportunidade de aprender e poder variar o meu cardápio”, falou. 

João Vitti disse que cozinhar é um exercício de afetividade. “Preparar o alimento, trabalhar os sentidos, o aroma, a beleza do prato, a textura... Me sinto como um alquimista compartilhando afeto”, revelou. O ator confessou que prepara bem os pratos do dia a dia. “Cozinho o trivial. Além disso, a culinária italiana é uma cozinha que eu gosto e com a qual sempre tive contato. Acho que a oportunidade de aprender com os chefs que vão compartilhar seus conhecimentos com a gente vai ser enriquecedora demais”, afirmou. Luciana Vendramini também vê no ato de cozinhar a oportunidade de conviver. “Preparar uma refeição é um momento de convivência, de reunião de amigos, de família. Sempre tenho ajuda dos meus convidados na cozinha, porque me atrapalho bastante”, confidenciou a atriz. Ela conta que começou a gostar de cozinhar depois dos 30 anos. “Foi aí que aprendi a fazer a minha própria comida. Sou lactovegetariana, então invento muito o que fazer com o que tenho em casa. Não faço pratos chiquérrimos, mas sou especialista em massas e saladas. No ‘Super Chef’ quero aprender muito e poder mostrar para minha família e amigos que não sou tão ruim nem atrapalhada quanto eles pensam”, sentenciou. 

Segundo o ator Nando Rodrigues, sua maior expectativa com o ‘Super Chef’ é aprender. “Faço muito o básico. Mais precisamente, três pratos: arroz de carreteiro, uma macarronada que meus amigos sempre elogiam, e um risoto de funghi. E amo montar saladas”, contou. Já Solange é especialista na comida caseira. “Não faço pratos elaborados, mas adoro preparar o trivial, arroz, feijão, bife acebolado, caldinhos, cremes. O ‘Super Chef’ vai me trazer mais aprendizado. Por exemplo, eu não sei cortar temperos e tenho muita vontade de aprender tudo o que não sei. Acho que agora vou conseguir!”, contou ela, destacando seu fascínio pela cozinha. 

Macarrão com salsicha, estrogonofe e ovo é a especialidade de Valesca Popozuda, que afirmou que está no ‘Super Chef’ para aprender. “Cozinhar não é muito a minha praia, e sei que ninguém nasce sabendo nada, então acho que nunca é tarde para aprender. Para mim, o maior desafio vai ser preparar comidas elaboradas, com camarão e peixe, por exemplo. Vou me jogar no ‘Super Chef’ e espero dominar a cozinha, aprender a utilizar bem os temperos. Estou animada!”.
Quem contou que também manda bem no macarrão é Xande de Pilares. “Sei fazer o tradicional, coisas que minha avó me ensinou. Quero muito tirar uma onda com ela, que vai fazer 90 anos. Imagina dizer para ela: ‘hoje quem vai cozinhar sou eu!’. O ‘Super Chef’ pode me proporcionar isso”, disse ele. 


GIOVANNA CHAVES FICA SEM JEITO AO FALAR DE JOÃO GUILHERME  

 

por CARAS Digital
Atualizado segunda 17 junho, 2019 (322238)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Giovanna Ewbank impressiona seguidores ao mostrar seu lindo closet Giovanna Ewbank abre o closet de sua nova casa e impressiona
  2. 2 Kris Jenner e Corey Gamble se casam em segredo e surpreendem
  3. 3 Condenada, Josiane arma barraco no tribunal
  4. 4 Alinne Moraes fala sobre par romântico com Cauã Reymond
  5. 5 A Fazenda: Peões conversam sobre roça que Thayse enfrentou
  6. 6 De biquíni, Juju Salimeni exibe boa forma e filosofa na web
  7. 7 Paolla Oliveira surge loiríssima e pega fãs de surpresa
  8. 8 Mc Mirella radicaliza e exibe novo visual na web
  9. 9 Ashton e Mila Kunis não deixarão herança para os filhos
  10. 10 Sabrina Sato parabeniza o irmão: ''Melhores presentes''