CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Relacionamento

Nos bastidores do Teleton, Silvio Santos garante sobre Iris: ''Somos o casal que nunca briga''

Na 21ª edição do evento, o casal exaltou filhas e netos, fruto da longa união

Redação Publicado em 13/11/2018, às 13h00 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos e Iris Abravanel - MARTIN GURFEIN E LOURIVAL RIBEIRO/SBT
Silvio Santos e Iris Abravanel - MARTIN GURFEIN E LOURIVAL RIBEIRO/SBT

O amor estava no ar. Na 21ª edição do Teleton, a maratona televisiva com mais de 24 horas de transmissão para arrecadar fundos para a AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, teve um casamento de verdade no palco e um clima de romance entre a filha número 5 do apresentador Silvio Santos (87), Rebeca Abravanel (37), e o galã global Henri Castelli (40). Ali, mesmo entre uma frase polêmica e outra, o exemplo da duradora união de mais de 40 anos entre o maior apresentador do País com Iris Abravanel (69) reinou na TV e também nos bastidores do SBT, sede do evento. “Nós somos o casal que nunca briga”, brinca o empresário e comunicador ao trocar carinhos com a eleita antes de dar seu show na reta final da programação, pouco depois das 21h de sábado, 10.

Já faz um tempo que algumas coisas mudaram por ali: além do choro da criançada e dos carrinhos de bebê para lá e para cá nos corredores da emissora, no camarim do dono da emissora agora tem até um chiqueirinho com brinquedos. Afinal de contas, são 11 netos, no total, e vem mais um por aí, o terceiro herdeiro de Patrícia (41), a filha número 4, com Fábio Faria (41), que já são pais de Pedro (4) e Jane (10 meses). A apresentadora comandou boa parte da atração a bordo de um vestido de Martha Medeiros que deixava à mostra uma silhueta coerente aos seus 4 meses de gestação. Fora das câmeras, quem brilhava era Renata (33), a filha número 6, que levou a simpática Nina (10 meses), fruto de sua união com Caio Curado, à noite do bem, para encantar a todos. Mas como será Silvio Santos avô? “Somos avós como a maioria. Vocês já devem ter visto pelas fotos. Somos apaixonados pelos nossos netos e só não ‘estragamos’ eles quando os pais estão de ‘olho’”, conta Iris, revelando que ambos são avós corujas. “Obviamente, tive bons exemplos de minha família que foram incríveis como pais e como avós. Eles são verdadeiros exemplos para minhas filhas”, completa a novelista, autora de sucessos infanto-juvenis exibidos no SBT.

Iris e Silvio se conhecem de longa data. Mas foi somente após a morte de Maria Aparecida Vieira, a Cidinha, em 1977, a primeira mulher dele, que eles se aproximaram. De lá para cá, tiveram quatro filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata – e se casaram em 1981, oficializando uma relação que soma 40 anos de amor. Em casa, não há rotina – ter uma, aliás, é o “sonho de consumo” de Iris. Ali, trabalho e vida se misturam, com o carinho mútuo sempre presente. Como pessoas “normais”, há espaço para ciúmes na relação. “Todos nós temos um pouco de ciúmes. É natural do ser humano. Mas tenho trauma de ciúmes demais. Meus pais se amavam muito, mas eram muito ciumentos um do outro. As únicas brigas que eu lembro dos dois eram por ciumeiras bobas. Procuro aconselhar a todos a deixar o ciúmes fora do relacionamento. É um veneno destruidor em qualquer ambiente”, diz dona Iris, com a sabedoria de quem já criou suas filhas e agora também dá atenção aos netos.

Seja em casa ou no ambiente corporativo, a família Abravanel está sempre unida. Foi assim também no Teleton deste ano, que obteve arrecadação recorde de 32 milhões de reais para a construção de mais um hospital da AACD. Até Iris, que não costuma dividir o palco com o marido, comandou um bingo ao lado das filhas, incluindo Silvia (48), a apresentadora do Bom Dia & Cia. Ainda no evento, apadrinhado por Eliana (44), Daniel (50), Maisa Silva (16) e Celso Portiolli (51), números musicais como os de Michel Teló (37), Ivete Sangalo (46) e Claudia Leitte (38) e de mágica ajudaram a incentivar as doações. Mas foi a participação, por telefone, do presidente eleito, Jair Bolsonaro (63), que marcou a noite de encerramento.