Nando Rodrigues volta à TV como campeão de natação

Confirmado no elenco de Búu, próxima novela das sete, ator diz que não se preocupa com as cenas só de sunga. 'Não me causa desconforto'

sexta 9 maio, 2014
Nando Rodrigues
Nando Rodrigues Marcelo Faustini/Divulgação

Quem já estava com saudade do ator Nando Rodrigues, o Virgílio da segunda fase da novela Em Família, pode comemorar. Ele está confirmado no elenco de Búu, novela que vai substituir Geração Brasil na faixa das sete da Globo.

Nando vai interpretar um campeão de natação que se dedica a treinar um pupilo para ocupar seu lugar. O rapaz será filho dos personagens de Edson Celulari e Silvia Pfeifer e terá 25 anos, quatro a menos que o ator. “Mas sou um 29 conservadinho”, disse Nando aos risos à CARAS Digital.

“Já comecei o laboratório. Estou fazendo duas oficinas, uma é de cinema com uma preparadora de Los Angeles. E comecei a fazer aula de natação. Eu já nado desde pequeno, mas quero ter mais contato com o que é o esporte em si, ficar ao lado do professor vendo ele dar aula”, explica o ator. “Comecei a preparar meu físico. Sempre me preocupo com isso, mas quero estar mais próximo do que é um atleta”, continua.

A escalação em Búu tem um gostinho especial para o sul matogrossense. É a primeira vez que ele engata um papel sem ter que passar pela bateria de testes. “Estou muito feliz por esse convite. Não ter que sentir a angustia do teste é muito bom e ao mesmo tempo você sente o trabalho valorizado. É uma sensação de alívio, alegria e realização”, comemora.

Sem problemas com a sunga

E se o papel pede que Nando caia na piscina, o público pode se preparar para ver o ator só de sunga na telinha – sem timidez. “Não vou te dizer que é uma coisa que agrada, mas também não me causa desconforto. Sou bem resolvido com meu corpo”, admite. “Mas estou super investindo, segurando mais com alimentação, que já era regrada. Não posso chegar lá e fazer um campeão com barriguinha”, brinca.

Com o início das gravações previstas para julho, ele estipulou dois meses para ficar com o ‘corpo de campeão’. Enquanto isso investe também nos estudos para mostrar que deixou o Virgílio para trás. “Estou me preparando para já chegar com uma proposta diferente de Em Família, me reciclando bastante, fazendo cursos. Acho que o artista é isso, tem que estar sempre buscando. A gente é igual a um instrumento que se você não toca, enferruja”.

Búu será a sexta novela de Nando. “Eu venho do teatro, então gosto muito de investigar, de criar. As pessoas acham que eu cheguei ontem, mas faço teatro desde 14 anos”, lembra o ator, que atribui ao personagem da trama de Manoel Carlos a virada em sua carreira. “O Virgilio foi pra mim um divisor de águas na minha carreira. E nesse ano fiz Jesus na Paixão de Cristo, que foi um divisor na minha vida. Tive febre, fui para o hospital, achei que não ia conseguir. Mas fiz o espetáculo e quando acabou fui para o hospital de novo”, lembra.

Só love

Se na vida profissional tudo caminha bem, na vida amorosa não é diferente. O ator namora há seis meses a atriz e bailarina Dani De Lova, que integra o balé do Domingão do Faustão, e garante que o casal vai muito bem, obrigado. Discreto, ele conta que faz o possível para manter a vida pessoal longe dos holofotes. “As pessoas que participam do meu íntimo, do meu dia a dia, das minhas angustias, são as pessoas que eu mais preservo. Ela super entende (a profissão). Isso pra mim está sendo genial, esse apoio dela, que está do meu lado em todas as escolhas. Estou vivendo um momento de colher tudo que eu plantei a minha vida inteira. Ela é uma das pessoas que mais me apoia, então está tudo perfeito”, festeja.

“Estou vivendo um caso de amor com o meu trabalho, com tudo que está acontecendo com a minha vida. Minha vida pessoal está bem, minha mãe e meus irmãos (que moram na França) estão aqui passando um tempo. Minha família está bem. Só tenho que agradecer mesmo meu momento e tudo que está acontecendo comigo. Acho que Papai do Céu resolveu me dar uma moral”.

por Kellen Rodrigues
Atualizado sexta 9 maio, 2014 (248108) | 22/01/2019 10:54:44

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Sífilis na gestação e sífilis congênita
  2. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  3. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  4. Teste seu conhecimento sobre a sífilis

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Perfil de Mc Melody no Instagram é retirado do ar
  2. 2 Graciele Lacerda flagra Zezé Di Camargo lavando louça
  3. 3 Hugo Moura flagra Maria Flor tendo atitude fofíssima
  4. 4 Gretchen desabafa na web: ''Idade chega para todos''
  5. 5 Paula Fernandes toma sol de topless e recebe elogios
  6. 6 Luan Santana surge de shorts branco e causa alvoroço na web
  7. 7 Quarto 7 Desafios vira piada na internet: ''Sem graça''
  8. 8 Fátima Bernardes defende namorado e alfineta Maria Gadú
  9. 9 Camila Queiroz exibe silhueta em locação dos sonhos
  10. 10 Simaria exibe decotão e prova estar pronta para a volta