Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nando Rodrigues festeja parceria com Carolina Ferraz em 'Haja Coração'

Nando Rodrigues volta à TV em 'Haja Coração' para viver um publicitário que tem um romance com mulher mais velha

CARAS Digital Publicado em 30/05/2016, às 17h54 - Atualizado em 31/05/2016, às 10h23

Nando Rodrigues - Divulgação
Nando Rodrigues - Divulgação

O ator Nando Rodrigues volta à TV na próxima trama das 7 da Globo, Haja Coração, que estreia nesta terça-feira, 31. Na história, ele dará vida para Henrique Braga, um publicitário que viverá um romance com uma mulher mais velha, Penélope, interpretada por Carolina Ferraz. O artista está muito feliz com a oportunidade de atuar ao lado de Carolina.

“Estamos nos divertindo muito! É incrível pensar que estou contracenando com uma atriz que já admiro há tanto tempo. Tenho aprendido muito com ela, que tem sido muito generosa durante as cenas. Tenho certeza que esse cuidado e afeto que estamos nos bastidores vão reverberar para as nossas cenas. Não nos conhecíamos nem vista. Mas, desde o primeiro instante, ela foi parceira, gentil e tem me ajudado e trocado muito em cena! Tenho certeza que essa amizade que criamos vai refletir nos personagens”, disse ele em entrevista para a CARAS Digital.

Na novela, o personagem Henrique trabalha na agência Peripécia com seu amigo Beto Velásquez (João Baldasserine), que é filho de Penélope. Para a construção da personalidade de Henrique, Nando fez laboratório na cidade de São Paulo ao conhecer outros publicitários e ver como é a rotina da profissão.

“Passei um pouco mais de um mês em São Paulo e pude conhecer alguns publicitários, viver um pouco desse universo das agências de publicidade. Foi fundamental para poder entender um pouco da rotina de criação das campanhas. A publicidade, além de transmitir ideias, tem o propósito de influenciar e modificar atitudes e comportamentos de um determinado público consumidor, utilizando os veículos de comunicação de massa. É surpreendente pensar que tudo é milimétricamente planejado para que o público se influencie e consuma aquele produto”, afirmou.

Além do laboratório, o ator também fez um trabalho de construção de personagem  mais específico. “Tive a oportunidade de trabalhar com Ana Kfouri e com a Katia Achcar, onde traçamos o perfil psicológico do personagem, temperatura, comportamento social e algumas outras coisas. É sempre bom poder ter um olhar externo durante o processo criativo”.

Quando a novela estrear, o público poderá ver Nando Rodrigues com novo visual na telinha. Ele deixou o cabelo crescer e perdeu cerca de 6 kg. “Foi uma escolha pessoal para a composição do personagem. E também porque queria trazer algo novo e diferente do último trabalho apresentado. Fiquei em São Paulo fazendo laboratório e achei que seria coerente fazer algumas mudanças no visual”, comentou.

Nando segue uma alimentação balanceada e faz treinos na academia. “Procuro manter uma alimentação regrada, claro que nem sempre consigo devido à correria com a rotina de gravações, e sempre que possível procuro me exercitar. Não me considero muito vaidoso, não. Gosto de me vestir da maneira que eu sinta confortável e a vontade. Com relação à saúde do meu corpo, desde pequeno meu pai sempre nos ensinou a comer de tudo e com qualidade”, concluiu.