Nanda Costa revela importância de Sandra Helena, personagem em 'Pega Pega': ''Me trouxe uma leveza''

A atriz afirmou que Sandra Helena foi importante para ela perder o medo de falar sobre sua sexualidade

Daniela Santos Publicado terça 13 julho, 2021

A atriz afirmou que Sandra Helena foi importante para ela perder o medo de falar sobre sua sexualidade
Nanda Costa revela importância de personagem em 'Pega Pega' - Foto: Victor Pollak/TV Globo

Nanda Costa (34) falou sobre sua sexualidade e do sonho de ser mãe durante a coletiva virtual da novela Pega Pega, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 13. A edição especial da novela volta ao ar na TV Globo na próxima segunda-feira, 19, na faixa das 19h.

A atriz, que anunciou recentemente que está grávida de gêmeas, confessou que começou a pensar na maternidade após viver Sandra Helena, personagem que está envolvida no roubo do hotel Carioca Palace, e afirmou que ela foi muito importante para sua carreira. 

"Queria falar da importância da Sandra Helena na minha vida porque sempre tive muito medo de falar da minha sexualidade abertamente. A personagem me trouxe uma leveza, uma gargalhada, ela foi de uma importância que ninguém questionou minha sexualidade", disse ela.

E completou: "A Sandra Helena provou que eu era uma atriz, perdi o medo do ridículo. Logo depois veio a Maura de Segundo Sol, que estava se aceitando e se descobrindo. Mas a Sandra helena foi um impulso", ressaltou a artista, que na trama vivia um intenso romance com Agnaldo (João Baldasserini). 

Nanda também falou sobre a maternidade. "Ser mãe é um sonho antigo, que sempre tive. Eu não tinha referência de atriz com duas mães, eu não sabia como seria, então eu tive uma onda de amor muito grande, eu queria ser urgentemente ser mãe, era meu foco. É o trabalho mais desejado da minha vida", garantiu a atriz, casada com Lan Lanh (53). 

Questionada sobre os planos para a carreira após a gravidez, Nanda foi sincera. "Olha, eu não sei como vai ser para mim, é tudo novo. [...] Não sei como vai ser depois que elas nascerem, vou viver um dia de cada vez", disse ela, que espera duas meninas. 

Nanda Costa fala sobre o carisma dos ladrões de Pega Pega

Na novela Pega Pega, de Cláudia Souto, o roubo do luxuoso hotel de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) cometido por Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) conquistou o público que acompanhou a novela pela primeira vez em 2017.

Questionada sobre o sucesso do quarto, Nanda ressaltou que o carisma dos personagens foi fundamental para que eles conquistassem os telespectadores.  "Eu acredito muito no carisma dos ladrões e tinha uma leveza. Eles entraram em uma roubada porque eles não tinham a menor experiência com isso, não sabiam como fazer, e entraram na onda do Malagueta que era o mais estrategista, mais inteligente [...]", justificou a atriz. 
 

Último acesso: 21 Oct 2021 - 19:16:23 (394440).

Leia também

TV CARAS