Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aos 75 anos, morre o jornalista Eliakim Araújo

Aos 75 anos, ele foi acometido por um câncer no pâncreas

CARAS Digital Publicado em 18/07/2016, às 11h38 - Atualizado às 11h40

Eliakim Araújo - Edu Moraes/Divulgação Record
Eliakim Araújo - Edu Moraes/Divulgação Record

Segundo informações divulgadas pela Globo News, o jornalista estava internado em hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde tratava um câncer no pâncreas descoberto há cerca de 1 mês.

Conhecido por apresentar o Jornal da Globo ao lado da mulher, Leila Cordeiro, na década de 80, Eliakim Araújo vivia nos Estados Unidos com a esposa - para onde se mudaram em 1997.

Amiga de longa data do casal, Sonia Abrão lamenta a morte do jornalista em suas redes sociais:

Nesta segunda-feira, 18, a Rede Record divulgou nota de pesar prestando sua solidariedade aos familiares do jornalista. Veja o comunicado oficial da emissora:

O jornalismo e a TV brasileira perderam um de seus grandes nomes, Eliakim Araújo, no domingo. Profissional completo, com mais de 50 anos de carreira, trabalhou por 20 anos em rádio e depois migrou para a TV, passando pelos principais canais do Brasil, até encarar o desafio de trabalhar nos Estados Unidos.  Em 2007, ano de inauguração da Record News, ele foi contratado para comandar um dos programas do canal, o Câmera Record News, onde atuou por três anos. Lamentamos o falecimento de Eliakim Araújo e externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs.