Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Morre o humorista Canarinho de 'A Praça é Nossa'

Aloísio Ferreira Gomes, o Canarinho de 'A Praça é Nossa', sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo, 16

CARAS Digital Publicado em 21/03/2014, às 14h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As mortes de março: Canarinho, humorista da A Praça é Nossa - Divulgação / SBT
As mortes de março: Canarinho, humorista da A Praça é Nossa - Divulgação / SBT

O ator e humorista Aloísio Ferreira Gomes, conhecido como Canarinho, morreu aos 86 anos no início da tarde desta sexta-feira, 21. Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo, 16, e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. 

Natural de Salvador, Canarinho começou a carreira aos 17 anos, passando pela rádio, cinema e televisão. Em 1987, ele estreou na A Praça É Nossa, do SBT, onde trabalhou até o fim da vida. 

No início da década de 2000, ele chegou a ser afastado do programa por conta de uma renovação no elenco. Três anos depois, ele voltou ao trabalho. Em 2008, ele precisou se afastar novamente por problemas de saúde. Canarinho foi homenageado na edição 1000 do programa por Carlos Alberto de Nóbrega. "Ele é um irmão que eu não tive", disse o apresentadora na época, emocionado. "Canarinho faz parte da minha vida, ele o Golias, realmente... Deus me deu para cobrir a falta de irmãos que meus pais não puderam me dar", declarou. 

Em comunicado oficial, o SBT lamenta a perda do humorista. "Deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", diz o texto divulgado. 

O corpo do humorista será cremado.