CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Luto

Morre Jandira Martini, estrela das novelas, aos 78 anos

Imortalizada por personagens marcantes em novelas como Sassaricando, América e Caminho das Índias, a atriz Jandira Martini faleceu aos 78 anos

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2024, às 09h59 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jandira Martini - Foto: Reprodução / Globo
Jandira Martini - Foto: Reprodução / Globo

A atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos de idade. Ela era atriz, autora, diretora e produtora teatral, e ficou conhecida nacionalmente por suas personagens marcantes em novelas brasileiras. De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do Jornal O Globo, ela estava internada em um hospital de São Paulo. A causa da morte ainda não foi revelada, mas ela lutava contra um câncer no pulmão nos últimos anos.

A morte dela foi anunciada pelo ator Marcos Caruso, que fez um post para lamentar o falecimento da amiga. No Instagram, ele disse: "Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida". 

Em sua trajetória, Jandira se formou em Letras na Universidade Católica de Santos e também em Interpretação na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Ao longo de sua carreira na TV, ela atuou em Sassaricando, Beto Rockfeller, Uma Rosa Com Amor, Dancin’Days, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Éramos Seis e Os Maias.

Nos últimos anos, ela esteve nos elencos de América, Desejo Proibido, Caminho das Índias e Salve Jorge, que foi sua última novela. Em 2022, ela esteve no elenco do filme Uma Pitada de Sorte.

Filho de astro da série Trato Feito morre aos 39 anos

Integrante da família da série Trato Feito, que é exibida na TV a cabo brasileira, Adam Harrison morreu aos 39 anos. Ele é filho do protagonista da série, Rick Harrison, e sua morte foi confirmada pela família na imprensa norte-americana. Inclusive, a causa da morte foi anunciada.

Adam faleceu em decorrência de uma overdose e a família recebeu a notícia na sexta-feira, 19. No entanto, as circunstância da morte e a data do ocorrido ainda estão sob investigação pela polícia de Las Vegas.

“Nossa família está extremamente triste com a morte de Adam. Pedimos privacidade enquanto lamentamos sua perda”, informou um parente.

Adam era o segundo filho de Rick Harrison. Ele tinha um filho, Jake. No entanto, Adam não fez parte do elenco oficial da série Trato Feito, que fala sobre a loja de penhores da família.