Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Morre o humorista Márcio Ribeiro, famoso pelo 'X-Tudo'; Colegas fazem homenagem

O humorista Márcio Ribeiro, do programa 'X-Tudo', morreu aos 49 anos após complicações cardíacas. Danilo Gentili, Rafinha Bastos e vários comediantes usaram as redes sociais para homenagear o amigo

Redação Publicado em 29/05/2013, às 13h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Danilo Gentili faz homenagem ao amigo Márcio Ribeiro - Reprodução
Danilo Gentili faz homenagem ao amigo Márcio Ribeiro - Reprodução

O ator e humorista Márcio Ribeiro morreu nesta quarta-feira, 29, aos 49 anos, em Brasília, após complicações cardíacas. Ele era conhecido pelo programa X-Tudo da TV Cultura e também por atuar em novelas como A Favorita e em programas, como Os Caras de Pau, ambos na Globo. Márcio foi um dos fundadores do primeiro clube de stand up comedy em São Paulo, o Clube da Comédia.

Vários colegas humoristas usaram as redes sociais para prestar homenagem ao ator. “Comédia em luto... Márcio Ribeiro estava na primeira fila do primeiro show de stand up de São Paulo, Mondo Cane, assistindo Rafinha Bastos, Marcela Leal e eu. Era óbvio que ele viria pro elenco do Clube da Comédia logo em seguida com a gente. Embora a gente se conhecesse há uns 20 anos eu não sabia que esse estilo de humor iria se encaixar tão bem no humor do Márcio. Ele acabou se tornando um dos maiores e melhores comediantes do movimento no Brasil", escreveu Marcelo Mansfield no Facebook.

Fernanda Souza lamenta a morte de Márcio Ribeiro

Danilo Gentili relembrou o início de sua carreira com uma foto ao lado de Márcio. "Acordei agora com uma péssima notícia", lamentou o apresentador do Agora é Tarde. Rafinha Bastos também prestou homenagem ao artista. "Os anjos vão rir muito. Beijo pra Ju, Vera e toda família", disse.

“Já estamos todos com saudade desse humorista genial, conhecido por ser o cara que faz os humoristas darem risada", escreveu Léo Lins. “Hoje o humor fica em luto pelo falecimento desse grande artista, ator, humorista e um dos fundadores do Comédia Ao Vivo. Márcio Ribeiro ajudou muita gente no humor, incentivou e fez não só o público rir muito, mas nós humoristas também, quando o assistíamos era impossível não rir do começo ao fim. Tive o prazer de conhecê-lo e de estar com ele", declarou Rodrigo Cáceres.

No cinema, Márcio Ribeiro foi premiado com o Festival de Gramado, Brasília, Rio de Janeiro e Maranhão. Ele também foi redator do Domingão do Faustão.