CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Morre ator português Nuno Melo, o taxista Constantino da novela 'Senhora do Destino'

O ator estava internado em um hospital de Lisboa aguardando um transplante de fígado

CARAS Digital Publicado em 09/06/2015, às 13h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nuno Melo e Adriana Lessa em cena da novela Senhora do Destino - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Nuno Melo e Adriana Lessa em cena da novela Senhora do Destino - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Nuno Melo, ator português, morreu aos 55 anos nesta terça-feira, 9. Ele estava internado no hospital CUF Infante Santo em Lisboa, Portugal.

Segundo o jornal Diário de Notícias, Nuno sofria há nove anos de hepatite C e descobriu recentemente que tinha câncer no fígado. Ele estava hospitalizado e esperava por um transplante hepático.

"Soube que a situação era grave há um mês, 15 dias antes de ser internado. Houve um choque inicial, nada positivo, em que fiquei assustado, mas agora, emocionalmente, estou noutra fase. É um assunto delicado. Não deixo de estar numa situação grave, mas há pessoas piores do que eu. E sabia que normalmente a hepatite tem este desenvolvimento", explicou Nuno para a VIP portuguesa na época que recebeu a notícia sobre seu estado de saúde, em maio.

No Brasil, o ator ficou conhecido por sua atuação na novela Senhora do Destino, na Globo, em 2004. Ele interpretou o taxista Constantino e fazia par romântico com Adriana Lessa -- e também vivia em conflito com Cigano (Ronie Marruda).

Em Portugal seu último trabalho na TV foi na novela O Beijo do Escorpião, em 2014. Neste ano, ele trabalhava na área imobiliária, mas preparava-se para fazer dois filmes. 

O velório do ator será realizado nesta quarta-feira, 10, na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, a partir das 16h (horário local). O corpo será cremado no cemitério do Alto de São João na manhã de quinta-feira, 11, seguido de uma missa às 8h45 (horário local). Nuno deixa uma filha, Joana Duarte de Melo, de 27 anos. 

Nuno começou a carreira no Teatro de Animação de Setúbal na década de 1980, mas só ganhou fama em Portugal após dar vida ao personagem Caniço na novela Chuva na Areia. Também teve passagem de sucesso pelo cinema, trabalhando ao lado de José Nascimento, João César Monteiro, João Botelho e Edgar Pêra.

Na TV portuguesa ainda fez diversos programas de humor, como Casino Royal, Crime na Pensão Estrelinha e Camilo e Filho.