CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com mais de 50 trabalhos na TV, morre aos 81 anos o ator Elias Gleizer

Veterano esteve em novelas como 'Caminho das Índias', 'Sinha Moça' e 'Sonho Meu'

CARAS Digital Publicado em 16/05/2015, às 14h03 - Atualizado em 29/05/2019, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elias Gleizer - Divulgação TV Globo
Elias Gleizer - Divulgação TV Globo

Falecei na manhã deste sábado (16) o ator Elias Gleizer. Ele tinha 81 anos de idade e apareceu pela última vez em Boogie Oogie, sucesso das 18h exibido até o início deste ano.

Atuando em dezenas de novelas na TV Globo, ele é sempre lembrado pelos fãs como intérprete de personagens carismáticos em tramas como 'Tempos Modernos, Caminho das Índias, Pé na Jaca, Sinhá Moça Sonho Meu.

Elias estava internada no Hospital Copa D'Or há dez dias. A causa da morte, segundo a família, foi uma falência circulatória em decorrência de um trauma. O ator levou um tombo no último dia 6 e desde então o quadro se agravou.

Carreira

Elias nasceu em São Paulo em 4 de janeiro de 1934, filho de imigrantes poloneses fugidos da perseguição nazista. Estreou ainda na TV Tupi onde esteve em 25 novelas, entre elas clássicos como Nino, o Italianinho, Simplesmente Maria, Rosa dos Ventos, Salário Mínimo, Xeque-Mate e O Machão.

Com o fim da emissora, foi para a TV Globo, onde atuou em mais de vinte trabalhos. Elias inda teve uma pssagem pelo SBT.

Na Globo, fez trabalhos sempre lembrados, como o Tio Zé de Sonho Meu e o Padre Olavo de Terra NostraElias não casou e nem teve filhos. Suas duas últimas novelas foram Boogie Oogie e Flor do Caribe, ambas das 18h.

Na festa de 50 anos da emissora, ele fez sua última aparição pública.