Miguel Falabella se despede de Guilherme Karam: "Atravessei uma tormenta sob seu abrigo"

Miguel Falabella e Guilherme Karan
Miguel Falabella e Guilherme Karan Ivan Luna/Reprodução Facebook


Falabella lembrou de quando passou dificuldades financeiras e Karam levava comida para ele

Miguel Falabella fez um emocionante texto de despedida para o amigo Guilherme Karam, que morreu na quinta-feira, 7, aos 58 anos. Falabella remebrou a amizade e a parceria nos palcos com Karam e contou aos fãs que o amigo o alimentou quando ele passava por dificuldades financeiras.

"Hoje se encerra um capítulo de extrema importância em minha vida. E ele tem como título, o nome de seu protagonista: Guilherme Karam. Durante quase uma década nós estivemos juntos no palco, noite após noite, a princípio no pequeno teatro Cândido Mendes em Ipanema (onde chegamos a fazer três sessões no sábado!) e depois cruzando esse imenso Brasil. Eu e Guilherme nos apresentamos em toda parte e vivemos juntos histórias saborosas, cheias de improviso, música e absoluta transgressão", disse Falabella. "Lembro-me de muita coisa. Mas principalmente da química que havia entre nós no palco. O perfeito equilíbrio da comédia, a preparação da piada, o desfecho, a respiração e o tempo precisos. Eu e Guilherme jogávamos muito bem juntos e isso, é claro, será lembrado", escreveu.

Mais Notícias

O ator e diretor contou um fato que os fãs desconhecem: a ajuda que recebeu de Karam. "Nós ficamos muito próximos durante os ensaios de um musical: “Galvez, o Imperador do Acre”. O espetáculo, salvo engano, consta da lista dos maiores fracassos da história recente do teatro carioca. Ficamos vinte e oito dias em cartaz e nossas perspectivas eram muito ruins, quando fechamos o pano. Eu devia o aluguel, não tinha um centavo, minha mãe estava muito doente e meu pai não podia me ajudar naquele momento. E quem vocês acham que ia me visitar cheio de compras de supermercado (queijo inclusive!) para fazer um lanche? Guilherme Karam", contou. "Muitos vão falar do talento, da comicidade, do temperamento, do ritmo, da bela voz, mas eu gostaria de deixar registrado que atravessei uma tormenta sob seu abrigo. Não posso me esquecer da mão que se estendeu quando eu já estava sendo levado pela corredeira".

Guilherme Karam morreu aos 58 anos. Ele lutava contra a síndrome de Machado-Joseph, uma doença neurológica rara e hereditária. "Muito obrigado por tudo. Até pelas nossas inesquecíveis e grandes contendas! Foi uma honra dividir o palco com você por tantos anos. Que você descanse em paz. Tenho certeza de que ainda vamos nos encontrar, sentados numa trave de luz, no urdimento de algum teatro de comédia, comentando a atuação dos colegas lá embaixo. “Ele perdeu a piada” – você me dirá – “mas talvez ainda recupere se for rápido o bastante!” Que pena que para tão grande talento, tão curta a vida! Até um dia, companheiro!", finalizou Falabella.

Veja o depoimento completo abaixo:

por CARAS Digital
Atualizado sexta 22 fevereiro, 2019 (276748) | 26/03/2019 13:58:59

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Bate Bola na Cozinha com Monica Chaves e Brueth Carvalho
  2. Ju Ferraz e o amor pela gastronomia no Bate Bola na Cozinha
  3. O Aprendiz estreia na Band com disputa de influenciadores
  4. Claude revela seu toque especial no Bate Bola na Cozinha

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Juliana Paes completa 40 anos e ganha declaração do marido
  2. 2 Ator de Jesus revela atitude surpreendente antes de gravação
  3. 3 Jojo Maronttinni faz striptease pra Anitta e mostra demais
  4. 4 Biografia de Anitta traz à tona polêmica no Faustão
  5. 5 Preta Gil flagra o marido, Rodrigo Godoy, completamente nu
  6. 6 Geisy Arruda arrasa na sensualidade e exibe bumbum
  7. 7 Larissa Manoela compartilha clique poderoso e surpreende
  8. 8 Ex-BBB desabafa e cita doença que viveu por 10 anos
  9. 9 Patrícia Leitte revela que viveu affaire com estrela global
  10. 10 Faustão ganha homenagem do filho pelos 30 anos de 'Domingão'