tv Controvérsia

Muito além de Michael Jackson: outros documentários polêmicos sobre celebridades

'Leaving Neverland' não é a única produção que gerou debate

Isabella Galante Publicado segunda 11 março, 2019

'Leaving Neverland' não é a única produção que gerou debate
Leaving Neverland é o documentário mais comentado no momento - Reprodução/ YouTube

Leaving Neverland está dando o que falar desde que sua produção foi anunciada.

O documentário que trata das denúncias de abusos sexuais de Michael Jackson está afetando a imagem do falecido Rei do Pop e tem despertado opiniões fortes sobre o conteúdo.

No entanto, filmes polêmicos não são novidade na indústria do cinema.

A CARAS Digital traz para você outras obras com celebridades que chocaram e geraram discussão.

O documentário Amy causou um alvoroço em 2015 ao abordar outro ponto de vista sobre o que levou à morte de Amy Winehouse.

Em sua maior parte com filmagens pessoais, a produção traz uma profundidade à figura que era até então vista de forma superficial. ''Eu queria que o público ficasse com raiva'', disse o diretor Asif Kapadia na época.

Já o pai da cantora, Mitch Winehouse, não gostou nada do resultado e ligou para os produtores para expressar sua insatisfação: ''Eu disse a eles que eles eram uma desgraça. Falei 'vocês deveriam ter vergonha de si mesmos'''.

 

A princesa Diana é um ícone adorado em sua geração e admirado até hoje. Em 2017, Diana: Nas suas Próprias Palavras sofreu críticas e boicote ao mostrar gravações pessoais inéditas de Lady Di.

A vida íntima da mãe de William e Harry foi exposta e a família real tentou frear o lançamento, mas o canal responsável seguiu firme nos planos.

 

Sobrevivendo a R. Kelly foi ao ar trazendo à tona uma série de abusou sexuais cometidos pelo rapper através da criação de uma seita.

A série de seis horas contou com participação de John Legend, enquanto JAY-Z, Lady Gaga, Celine Dion e muitas outras estrelas recusaram os pedidos para aparecer.

Com o lançamento, R. Kelly passou a ser investigado pela polícia.

 

A atitude de diversas modelos famosas foi exposta com FYRE. Bella Hadid, Kendall Jenner, Alessandra Ambrosio e Hailey Baldwin foram alvo de críticas por promoverem o festival que seria a ''experiência da década'' nas Bahamas.

Nada saiu conforme o prometido pela publicidade quando as centenas de compradores chegaram à ilha.

 

O envolvimento de celebridades veteranas em Hollywood com a religião Cientologia ficou em evidência em Going Clear: Scientology & the Prison of Belief.

Ex-membros e funcionários da igreja revelaram segredos, contando histórias de abusos psicológico e físico. Um dos assuntos abordados é a relação com os famosos, particularmente com John Travolta e Tom Cruise.

Quando a HBO decidiu divulgar o material, contratou 160 advogados, já prevendo a repercussão.

Último acesso: 02 Jul 2020 - 04:38:53 (315035).