Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Novo projeto

Mestre das vinhetas, Hans Donner estreia quadro em atração na TV Cultura

Mestre das vinhetas da Globo, Hans Donner fará parte do time do programa 'Cultura & Design', da TV Cultura

CARAS Digital Publicado em 08/09/2021, às 16h40 - Atualizado às 17h10

Hans Donner estreia atração na TV Cultura - Foto: Divulgação
Hans Donner estreia atração na TV Cultura - Foto: Divulgação

Após 40 anos à frente do departamento de videografia da Rede Globo, Hans Donner (73) vai migrar para a frente das câmeras!

No novo projeto, Donner vai se unir ao time do programa Cultura & Design, da TV Cultura, e apresentará o quadro Design com D, tratando o design como estilo de vida atual e futuro.

"Do mundo virtual 3D nas telas de televisão, estou mudando para o mundo real, palpável, com design de tempo (relógios), de móveis, luminárias, tapetes, obras de arte, prédios, brisas. Monumentos do tempo, para embelezar cidades no mundo", afirmou ele, que usa o verbo fluir como fio condutor nesta nova jornada.

A série Cultura & Design conta com 13 episódios de 60 minutos e aborda a influência da arquitetura, construção e decoração em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado. "Uma janela para falar com as pessoas com profundidade e convidá-las a viver seu tempo ou serem devoradas por ele, como a imagem do Deus Cronos que devora seus filhos", acrescenta Hans Donner.

A estreia da atração acontece no dia 16 de setembro, às 19h30, na TV Cultura.

Carreira de Hans Donner 

Nascido na Alemanha e criado na Áustria, Hans Donner causou espanto ao decidir se mudar para o Brasil. Formado em Design em Viena, aqui no país conquistou seu espaço e comandou por 40 anos o departamento de videografia da Rede Globo, criando vinhetas de produções marcantes como Fantástico, Tieta e Globeleza.