tv

Com apoio da mulher, Rosamaria, Mauro Mendonça resgata autoestima!

Recluso em spa médico, no Rio, Mauro recebe o carinho da mulher durante visita. Após fase de desânimo, ele está com sede de viver.

CARAS Publicado quarta 25 outubro, 2017

Recluso em spa médico, no Rio, Mauro recebe o carinho da mulher durante visita. Após fase de desânimo, ele está com sede de viver.
Rosemaria e Mauro para CARAS - CARAS

Após 15 dias longe de Mauro Mendonça (86), o encontro de Rosamaria Murtinho (82) com o marido no Spa Posse do Corpo, em Petrópolis, região serrana do Rio, pareceu cena de novela. Emocionada ao ver o amado mais disposto e sorridente, a atriz pulou em seu pescoço e o encheu de beijos.“Estava com saudades. Vi que ele está feliz. Antes estava sem ânimo”, festejou a matriarca, como é chamada carinhosamente pelo ator. “Resgatei a minha autoestima aqui. Tenho consciência de que me abandonei”, confessou Mauro, que já perdeu alguns quilos e está cheio de planos.

Casados há 58 anos, eles acabam de lançar o longa documental O Cravo e a Rosa, sobre a vida e a obra do casal. O incentivo para o ator, que está longe da TV desde o fim da novela Êta Mundo Bom! (2016), dar uma guinada na rotina e retomar uma vida mais saudável partiu inicialmente do filho Rodrigo (53). Segundo Rosamaria, ele começou a perceber a mudança de comportamento do pai, que estava mais introspectivo, e o sobrepeso. “O homem relaxa. É uma cervejinha para cá, um vinho para lá. Exagerei”, atestou ele, pai ainda do diretor Mauro Mendonça Filho (52) e de João Paulo (55).“Ficar velho não é ruim porque não morremos. Mas é difícil. É uma fase que a gente vai passando. Ele estava meio chateado. Engordou muito. Se deixou levar”, explicou a atriz, que demorou para subir a serra por causa dos workshops da novela medieval da Globo, Deus Salve o Rei, com previsão de estreia em janeiro, na qual vai viver a rainha Crisélia.

– Resistiu vir para cá?

Mauro – Quando decidi, pensei: agora é para valer!

– Que mudanças sentiu nesses primeiros dias?

Mauro – Melhorou o meu otimismo, meu estado de ânimo.... Estou andando melhor. O médico daqui, o doutor Alfredo Cury, é ótimo. Tirei fotografia dentro da piscina e falei ‘meu Deus como tive coragem de chegar a esse ponto?’. Comecei a fazer exercícios na água e alongamento.

– Difícil trabalhar da forma como estava?

Mauro – Foi um desregramento. Agora vou começar a usar a esteira que comprei tranquilamente.

– Sofreu algum processo de abstinência?

– Só um momento que pensei em uma cervejinha. 

– Rosamaria, você teve medo de perdê-lo?

– Tive sim. Aquela música do Chico Buarque é muito representativa. A metade de mim, a metade arrancada de mim... E é uma coisa que a gente sentiu. Não sei se vou antes dele. O importante é curtir o momento.

– Vê-lo mais disposto é um sinal de que tem o seu marido de volta?

– É sim. Como disse, não é fácil ficar velho. A gente fica deprimido, às vezes. A autoestima vai lá pra baixo. Não há tantas coisas para fazer. Gostaria de pedir aos autores e diretores papéis para mulheres mais velhas.

– E o que passou pela sua cabeça ao vê-lo, reencontrá-lo?

Mauro – Viu um coroa gostosão!

Rosamaria – Isso é coisa de homem (risos). Vi uma pessoa mais jovem, disposta, aberta para o trabalho, mais feliz.

– Na volta para casa a rotina mais saudável continua?

Mauro – Agora vou me cuidar mesmo. Me sinto mais disposto para trabalhar. Quero viver! Rosamaria – Mauro vai me dizer o que faz aqui e vou adaptar lá em casa. Será bom para mim também. Além das atividades, estava vendo o cardápio e é ótimo. São pequenas porções.

– Seu desejo é viver até 100 anos, Mauro?

– Seja o que Deus quiser... Estou me amando de novo.

– Mais animado, acredita que isso também irá melhorar a relação do casal?

Mauro – Ah, isso a gente só vai ver em casa (risos).

– Que lição tira disso tudo?

Mauro – O essencial é não perder o bom humor. Isso eu tenho realmente de sobra. 

Rosemaria e Mauro para CARAS / foto: CARAS
Rosemaria e Mauro para CARAS / foto: CARAS
Rosemaria e Mauro para CARAS / foto: CARAS
Rosemaria e Mauro para CARAS / foto: CARAS
Rosemaria e Mauro para CARAS / foto: CARAS
Rosemaria e Mauro para CARAS / foto: CARAS
Rosemaria e Mauro para CARAS / foto: CARAS

Último acesso: 16 Jan 2022 - 08:02:29 (294071).

Leia também

TV CARAS