Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mauro e Rosamaria recebem troféu Nelson Rodrigues

CARAS Publicado em 25/09/2016, às 09h56

Rosamaria e Mauro são homenageados pelo conjuto da obra - Cadu Pilotto
Rosamaria e Mauro são homenageados pelo conjuto da obra - Cadu Pilotto

Casal símbolo da dramaturgia nacional, com 60 anos de sólida carreira na TV, cinema e teatro, Rosamaria Murtinho (80) e Mauro Mendonça (85) receberam o Troféu Nelson Rodrigues, em cerimônia no Rio. Uma iniciativa da Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, o evento também premiou com o Selo Referência Nacional & Qualidade Empresarial entidades e empresas que se destacam em seus segmentos, como a revista CARAS.

Rosamaria traduziu sua felicidade com a láurea ao lembrar que está em turnê com Dorotéia, uma das peças do dramaturgo. “Deram a ideia de festejar meus 60 de carreira contando minha história em um espetáculo. Disse que queria celebrar fazendo bom teatro, com quem considero o melhor autor nacional. Como Shakespeare, Nelson expõe tudo do ser humano em seus textos: maldade, bondade, inveja... Receber hoje esse troféu com seu nome é uma honra”, disse a atriz. Já Mauro recordou a participação na série global A Vida Como Ela É..., baseada em contos do autor. “A obra de Nelson é fantástica. Só em uma coisa não combinávamos, ele era tricolor. Sou Flamengo”, explicou, com humor.

Luciana Marques