tv Luto

Matheus Nachtergaele emociona ao falar sobre a morte da mãe

Ator Matheus Nachtergaele emociona ao relembrar a morte da mãe, Maria Cecília

CARAS Digital Publicado quarta 8 julho, 2020

Ator Matheus Nachtergaele emociona ao relembrar a morte da mãe, Maria Cecília
Matheus Nachtergaele emociona ao falar sobre a morte da mãe - Globo/João Cotta

Matheus Nachtergaele falou sobre a morte da mãe, Maria Cecília, que tirou a própria vida quando o artista tinha apenas três meses de vida.

Em entrevista ao GShow, ele contou que, com 16 anos, descobriu pelo pai que a familiar tirou a própria vida. “Demorei muito porque o suicídio é um tabu. Eu passei uma boa parte da minha vida enlutado pela perda precoce da mamãe e, principalmente. perturbado e modificado desde que eu soube que ela se matou", disse ele.

O artista ainda relembrou que o pai contou o que havia ocorrido durante uma viagem para Ubatuba, litoral norte de São Paulo."Eu tinha 16 anos quando o meu pai me levou pra casa de praia em Maranduba, litoral paulista, para me contar em um encontro inusitado, só eu e ele, o que tinha acontecido. Ele tomou um grande porre, tomou coragem e contou com detalhes a noite do suicídio da mamãe", e continuou: "Eu fiquei muito espantado, muito triste, muito chocado e muito aliviado por saber, finalmente, o que tinha acontecido com ela. Nessa mesma noite ele me entregou a pasta azul com os poemas. Eu fui pra beira da praia, passei a noite ali, amanheci ali, lendo os poemas, procurando pela primeira vez ouvir as palavras da minha mãe e acho que naquele momento eu me tornei o artista que eu sou".

Matheus está atualmente reencenando  o espetáculo Desconcerto, em que recita alguns poemas escritos pela mãe.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 05 Mar 2021 - 09:31:21 (356569).

Leia também

TV CARAS