Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Matheus Costa, o Guilherme de 'Malhação', se divide entre a TV e o cinema

Além do folhetim na faixa vespertina da Globo, o ator deve estrear em breve no curta-metragem 'No País das Maravilhas' e no longa 'O Tempo e o Vento'

Thiago Azanha Publicado em 16/07/2013, às 06h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Matheus Costa - Divulgação
Matheus Costa - Divulgação

O ator Matheus Costa, atualmente no ar como Guilherme na nova temporada de Malhação, na Globo, também dedica boa parte de seu tempo investindo na carreira no cinema.

O jovem de 15 anos, que pretende cursar faculdade de cinema após se formar no ensino médio, passou os dois últimos finais de semana gravando o curta-metragem No País das Maravilhas.

+ Matheus Costa aprende espanhol e flauta para novo filme de Jayme Monjardim

+ Após passar em primeiro lugar, atriz pode trancar faculdade para atuar em Malhação

"Interpreto o persponagem principal, Gabriel, que é um jovem gago e que vai muito mal na escola. Os pais percebem isso, e ele passa a ter aulas com uma professora particular, interpretada pela atriz Fiorella Mattheis, que o deixa mais a vontade e ele consegue reverter a situação", contou Matheus para a Caras Online.

Aindo no elenco do curta estão os atores Camila Carandino, Alexandre Mofati, Sandra BarsottiMarcos Holanda.

Em breve Matheus também irá estrear no filme O Tempo e o Vento, do diretor Jayme Monjardim. "Gravar um filme é completamente diferente de fazer uma novela. O ritmo é diferente, pois na novela é mais puxado e muito corrido", explicou o ator, que já trabalhou ao lado de Monjardim na novela América, em 2005.

+ Primo de William Bonner, Hugo Bonemer estreia na TV em Malhação

Já em Malhação, Matheus destacou como ponto positivo o entrosamento do elenco, ressaltando ainda o aspecto de festa nos bastidores da gravação. "No set as pessoas brincam, tocam violão, conversam. Já conhecia diversos atores que trabalharam comigo em outros projetos. Então ficou mais fácil e divertido gravar com eles", contou.

Questionado sobre qual ator ele admira, Matheus não pensou duas vezes em citar Daniel de Oliveira. Os dois trabalharam juntos na novela Cobras e Lagartos, em 2006. "Ele é meu ídolo. Quando crescer quero ser igual a ele. Até hoje mantemos contato. Era muito divertido gravar com ele e com o Henri Castelli, que ficavam brincando comigo. Uma vez até me trancaram no armário, me escondendo da produção", afirmou.

+ Ex-atores mirins voltam à TV na nova temporada de Malhação