tv Levantando bandeira!

Mateus Solano relembra seu beijo com Thiago Fragoso em novela: ''Foi um ato de resistência''

Em protesto, Mateus Solano relembra beijo com gay em novela das 21h

CARAS Digital Publicado domingo 8 setembro, 2019

Em protesto, Mateus Solano relembra beijo com gay em novela das 21h
Thiago Fragoso e Mateus Solano em 'Amor à Vida' - TV Globo/Reprodução

Em meio da polêmica censura ao beijo gay, que deu o que falar no último sábado, 7, o ator Mateus Solano decidiu se pronunciar sobre o assunto.

Assim como muitas celebridades fizeram, o global se posicionou através do Instagram, e relembrou um momento muito marcante da sua carreira. Em 2013, Mateus protagonizou o primeiro beijo gay nas telinhas da rede Globo, com o ator Thiago Fragoso, na novela de Walcyr Carrasco, Amor à Vida. Os dois interpretavam o casal Félix e Niko, que só veio se assumir no final da trama.

Na época, a cena comoveu muitos telespectadores e deu visibilidade as causas LGBTQ+. "Este beijo foi pedido pelo brasileiro; aceito e aplaudido pelo brasileiro. Foi um momento mágico onde o amor e a humanidade venceram.", escreveu o ator na legenda da publicação."Mas a História caminha em soluços... Que os passos atrás que estamos dando como sociedade sejam de fato parte do caminho tortuoso que vai nos levar a um Mundo de paz, amor e harmonia entre nós.", finalizou o seu discurso.

Além de receber muitos elogios dos fãs e dos amigos, nos comentários da postagem, o próprio Thiago deixou um recado para o colega de profissão. "Na época nós achávamos que o Brasil tava mudando. Hoje acho que foi um ato de resistência. Um privilégio participar daquela história com você, amigo.", desabafou Fragoso.

Ainda sim, o ator foi criticado por alguns internautas, mas preferiu não responder a nenhum comentário negativo!

Veja:

Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução

Último acesso: 19 Sep 2020 - 17:01:40 (328211).

TV CARAS