Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

"Matei o Comendador pra causar, sambar e lacrar", revela Aguinaldo Silva

O autor da novela 'Império' finalmente revelou o motivo para ter matado o protagonista da história

CARAS Digital Publicado em 23/03/2015, às 10h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alexandre Nero e Aguinaldo Silva - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Alexandre Nero e Aguinaldo Silva - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Dez dias após o fim da novela Império, Aguinaldo Silva quebrou o silêncio e revelou o motivo de ter matado o Comendador José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero.

"Matei o Comendador pra causar, sambar e lacrar, foi isso. Pra que a morte dele fizesse a discussão em torno dessa morte continuar, mesmo quando a novela de outro já estreou e a minha devia ter sido esquecida. Sim, entre fazer o Abominável Homem de Preto terminar com uma de suas queridas – Alfredisis ou Malfred? – num final convencional, e matá-lo e assim me manter fiel à proposta inicial da novela, que era discutir a sucessão dentro de um Império, preferi ficar com a segunda opção e dar ao meu personagem o final épico, que ele merecia. Eu matei José Alfredo Medeiros para que ele se tornasse imortal, foi isso. E assim tornei o Comendador de Shit, o Lord da Buchada de Bode – como diria o vilão Silviano – inesquecível", contou Aguinaldo em seu blog.

Na história, José Alfredo levou um tiro nas costas de José Pedro (Caio Blat) após salvar a vida de Cristina (Leandra Leal) em um sequestro.

+ Aguinaldo Silva reclama de Alexandre Nero em nova novela: "Devia ficar mais tempo fora da telinha"

Atualmente, o autor trabalha na criação da Casa Aguinaldo Silva de Cultura, em Petrópolis.