Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / ADIAMENTO!

Marina Ruy Barbosa pede o adiamento do ENEM: ''Sobrevivência precisa estar acima do calendário''

Marina Ruy Barbosa usa suas redes sociais para pedir o adiamento do ENEM

CARAS Digital Publicado em 16/05/2020, às 16h22 - Atualizado às 16h37

Marina Ruy Barbosa pede o adiamento do ENEM - Divulgação/Instagram
Marina Ruy Barbosa pede o adiamento do ENEM - Divulgação/Instagram

Neste sábado, 16, Marina Ruy Barbosa agitou a web ao compartilhar com seus seguidores sua opinião a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio, que até então ocorrerá normalmente apesar da pandemia de coronavírus. 

A artista fez um longo texto em seu Instagram falando sobre diferenças sociais e o motivo por trás de sua decisão de apoiar o adiamento da prova. 

"Nunca desconfiaram de mim por causa da cor da minha pele. Jamais precisei mentir sobre a minha sexualidade. Não sei o que é passar fome. Não sei o que é me privar de estudar para trabalhar. Por isso, não posso falar o que todas essas pessoas sentem, vivem e enfrentam", começou na legenda da postagem. 

E prosseguiu: "Não carrego essa dor comigo. Não posso falar por elas. Tenho essa consciência. Mas dar voz a essas pessoas, a essas lutas é possível sim. Está ao meu alcance, ao nosso alcance e essa necessidade é urgente. A pandemia tá aí, jogando na nossa cara, com ainda mais força, as diferenças sociais, econômicas. E não vamos nos iludir", destacou. 

"Quando isso tudo passar (porque vai passar), essa distância social tende a aumentar. A discussão em torno do Enem só evidencia que aquela máxima “se esforça, você consegue” é uma ilusão. Que tristeza ver tanta gente tão distante do mínimo necessário para ter saúde, do mínimo necessário pra estudar", ressaltou. 

"Mais uma vez digo, essa realidade nunca me pertenceu. Mas me sensibilizar com isso e tentar, do jeito que sou capaz, a ajudar a modificar essa situação tem se tornado cada vez mais importante pra mim. A SOBREVIVÊNCIA, inclusive mental precisa estar acima de qualquer calendário", afirmou. 

Por fim, completou convidando seus seguidores para um debate saudável sobre o tema: "E que a minha opinião aqui, sirva como um espaço de debate, se você concorda ou não, deixe um comentário aqui explicando e vamos manter um diálogo e refletir juntos, ok?", concluiu. 

Diversos internautas ficaram admirados com o posicionamento da estrela e resolveram se manifestar nos comentários: "AEEE MARINA", escreveu a apresentadoraMaísa, que também é a favor do adiamento do ENEM. 

E as mensagens não pararam por aí: "Parabéns Marina. Eu sabia que você iria se posicionar contra esse desgoverno. É admirável saber que você mesmo cheia de privilégios está tentando abrir os olhos dos seus seguidores para quem não é privilegiado! Muito obrigada por não decepcionar", "Muito válido! O ENEM precisa ser adiado, muitas pessoas ainda não têm nem acesso à internet/televisão, muitos na verdade estão só preocupados com que vão comer amanhã. Temos que pensar uns nos outros e nos ajudar agora", destacaram. 

Confira abaixo o clique na íntegra:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!