Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Marília Pêra e Miguel Falabella em Pé na Cova

No lançamento da segunda temporada, destaque para o humor assombroso

CARAS Publicado em 10/09/2013, às 16h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

No cenário montado no Projac, Rio, Marília brinca com caveira inspirada em seu personagem, Abigail. - Paulo Mumia
No cenário montado no Projac, Rio, Marília brinca com caveira inspirada em seu personagem, Abigail. - Paulo Mumia

Mesmo com caveiras, caixões e coroas de flores por todos os lados, foi o clima de festa que imperou entre a equipe do seriado global Pé na Cova, no lançamento de sua segunda temporada, no Projac, Rio. Escrita e
estrelada por Miguel Falabella (56), a série, que mostra a rotina de uma família do subúrbio carioca dona de uma funerária, volta ao ar em 1 de outubro. E com a mensagem mais forte e os atores em plena sintonia. “Estamos todos felizes, vibrantes. A emissora entendeu a proposta do programa, que no início causou certa estranheza por ter linguagem diferente da que vinha fazendo. Sempre criei sitcoms clássicos, como Sai de Baixo e Toma Lá Dá Cá. Com Pé na Cova, quis ir para um Brasil menos mostrado, da população que vive à margem, principalmente no que diz respeito à educação, só que pela ótica do humor”, explicou ele.

Muito amigo e fã do trabalho de Marília Pêra (70), Miguel conta que ela foi sua grande inspiração para também atuar na trama. “Estar ao seu lado é como bater bola com Lionel Messi. Todo jogador de futebol quer. Um assombro! Quando escrevo o texto, já imagino ela reinventando a frase”, elogiou. Sorridente e orgulhosa pelo comentário, a estrela da TV e do teatro devolveu prontamente: “Ele é meu presente. Um mestre em dar a dimensão do drama e da comédia. Procuro corresponder a esse afeto estando à altura dos personagens que me oferece e sendo uma boa companheira”, ressaltou a intérprete da maquiadora Abigail, ex-mulher do personagem Ruço, vivido por Falabella.

Em um momento especial, Luma Costa (25), que curte o primeiro ano de casamento com o empresário Leornardo Martins (33), também mostrou-se entusiasmada com a boa fase profissional. “Foi uma novidade fazer comédia. Esse trabalho também veio em um período de maior maturidade”, explicou ela, que faz a stripper virtual Odete Roitman. A atuação em Pé na Cova também rendeu novos desafios. “Marília Pêra me convidou para o remake de uma peça que ela encenou nos anos 1970. Vou fazer o personagem que foi dela em A Vida Escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato, com trilha de Roberto e Erasmo Carlos. Um musical maravilhoso, só de falar fico arrepiada. Estou honradíssima porque vou ser dirigida por ela, minha ‘ídola’”, festejou. Cercada pelas atrizes Karina Marthin (37) e Lorena Comparato (23), a diretora-geral da série, Cininha de Paula (54) anunciou o novo integrante da atração, o ator mirim Gabriel Lima (10). “É o nosso mascote”, brincou Cininha.