Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mariano sobrevive a ataque de tesoura de Sophia, levanta da cova e jura vingança

Em "O Outro Lado do Paraíso", namorado de Lívia vai ser cuidado pela Mãe do Quilombo e não morrerá como as outras vítimas da vilã

CARAS DIGITAL Publicado em 21/03/2018, às 19h29 - Atualizado em 28/03/2018, às 15h38

Sophia e Mariano - Divulgação/TV Globo
Sophia e Mariano - Divulgação/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) será a próxima vítima de Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso. Todavia, para a alegria dos fãs do personagem, desta vez a “tesourada” da megera não dará certo e o garimpeiro sobreviverá.

 Segundo o site Notícias da TV, com a ajuda de Zé Victor (Rafael Losso), o ex-amante da vilã será enterrado, todavia, ele volta 10 episódios depois sendo cuidado pela Mãe do Quilombo (Zezé Motta).

 + Patrick desmascara Renan para Beth e Clara: “Não tem dinheiro”

Eu não sei quem você é. Chegou aqui sujo de terra e de sangue. Ferido, com as tripas de fora. Os olhos pedindo socorro. Mais um pouco e já não estava nesse mundo. Nem sei como se arrastou até minha porta. Nem donde veio. Mas você não é dessas bandas, não“, dirá ela.  Muito debilitado, Mariano vai tentar se explicar, mas será acalmado pela curandeira.

“Não fala. Guarda tuas forças. Acho que você não sabe, aqui é um quilombo. O povo me chama de Grande Mãe porque cuido de todo mundo aqui. O quilombo foi feito por escravos fugidos que se juntaram para viver em liberdade. Nós não tinha remédio. E tivemos que inventar os nossos. Refizemos antigas receitas africanas, guardadas na nossa memória. Não sei se você pode estar fugindo. Quem te feriu. Mas eu não nego ajuda pra quem me pede. Tem que dormir para se recuperar. Tua barriga está toda costurada, não pode se mexer muito. Mas fica tranquilo. Eu vou cuidar de você até ficar bom“, prometerá ela.

Quando se recuperar, o namorado de Lívia (Grazi Massafera) conseguirá falar sobre a tentativa de assassinato. “Foi uma mulher. Ela gostava de mim. Mas eu me apaixonei pela filha dela”, contará. “Mulher ferida no coração vira bicho”, comentará Mãe. “Ela tentou me matar, sim. Me pegou de surpresa. Porque senão eu dava conta dela com um tapa. Mas ela foi esperta. Ela e um capanga, era meu amigo, mas virou capanga dessa mulher. Me enrolaram num lençol, me botaram num carro e me trouxeram para perto daqui. Acordei, ainda estavam me levando. Estava escuro, não viram que eu acordei. Ainda bem, senão ela terminava o serviço ali mesmo. Ele abriu uma cova. Mas era uma cova rasa. Foi a minha sorte, não tinha mais força, não. Fiquei lá, com a terra entrando na boca, sem ar. Mas eu tinha ouvido que não era cova funda. Ouvi o barulho deles indo embora, tratei de empurrar a terra. Saí daquela cova mais morto do que vivo. Não sabia onde estava. Eu me arrastei. Me arrastei sem saber para que lado estava indo. Segurei as tripas com a mão. Até ver de longe a casa da senhora. Não sabia onde tava, nem quem era. Vim para cá, estava amanhecendo. Nem tinha mais força pra pedir socorro“, explicará o garimpeiro.

Nos capítulos seguintes, Mariano dirá à Mãe do Quilombo que vai se vingar da vilã: “Quero dar o troco em quem fez isso comigo“.

A VINGANÇA DE CLARA

Após 10 anos internada em um hospício, Clara (Bianca Bin) herda a fortuna de uma forte aliada que conquistou durante seu tempo no manicômio: Beatriz (Nathalia Timberg). A mocinha volta para Palmas com o intuito de recuperar seu filho e se vingar daqueles que ajudaram Sophia (Marieta Severo). Fundamentais para o plano da malvada, seus cúmplices também entraram na lista da vingativa.                                   

O primeiro alvo foi o psiquiatra, que a mando da megera escreveu o laudo usado para interná-la. Clara revelou para todos o caso secreto entre o médico Samuel (Eriberto Leão) e o motorista Cido (Rafael Zulu). Casado com uma enfermeira, o médico ficou completamente desmoralizado na cidade após a revelação.        

O segundo foi Vinícius (Flávio Tolezani), o delegado da cidade, que encobria asdenúncias dos ataques agressivos de Gael contra Clara.Dessa vez a jornada da moça também trouxe justiça para a enteada do policial, que era molestada por ele quando criança. Levado ao tribunal o pedófilo foi condenado e mais tarde assassinado na cadeia.  O juiz Gustavo ( Luis Melo)se aliou a Sophia, separou a mocinha de seu recém-nascido e decretou sua interdição. O que ele não esperava é que ela descobrisse que na verdade o juiz era sócio do bordel da cidade e também traía sua esposa com as funcionárias do lugar.

Clara contou com a ajuda de Renato (Rafael Cardoso), mas prestes a se casar com o médico ela descobriu que ele também estava envolvido na trama para conseguir as esmeraldas. A vingadora o desmascarou em pleno altar

Desde o retorno triunfal da mocinha, Sophia e sua família já começaram a sentir o peso da vingança de Clara, e a malvada terminou passando um tempo presa e multada por trabalho escravo nas minas de esmeraldas. O ex- marido também não passou impune. Durante um encontro armado pela protagonista, Gael (Sérgio Guizé)tentou agredir e agarrar Clara, mas ela escapou e conseguiu provar que ele era um perigo em liberdade. O filho de Sophia terminou preso, mas, agora, em busca de redenção, ele tenta ajudá-la a fazer justiça.