CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Eita!

Mariana Xavier faz reflexão sobre 2021: ''Positividade tóxica não é comigo''

Mariana Xavier publica texto sobre a chegada de 2021 e relata desânimo nas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 07/01/2021, às 08h07 - Atualizado às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Xavier desabafa sobre a chegada de 2021 - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier desabafa sobre a chegada de 2021 - Reprodução/Instagram

Mariana Xavier usou suas redes sociais para falar sobre a chegada de 2021.

No seu Instagram, na última quarta-feira, 06, a atriz publicou um longo desabafo e contou que não está otimista com o novo ano.

Para ela, uma das principais razões é a pandemia de Covid-19 e a "falsa sensação" de que tudo mudaria com a virada do ano.

"Tenho passado mais quietinha esses primeiros dias de 2021. Não sei explicar bem, mas aqui dentro de mim a sensação é de que o ano não virou de verdade. Não que eu acredite em milagre de Réveillon e estivesse esperando uma transformação mágica, uma chuva de vacina e de bom senso quando a contagem regressiva chegasse à meia-noite de 31 pra 1, mas nessas datas a gente se apega com tudo à esperança de ao menos sentir nosso fôlego renovado pro novo ciclo, né? Tipo partida nova no videogame, que a gente começa com todas as vidas? Mas não. Ainda sinto que estamos no mar revolto tentando herculeamente sair do caldo, mas sendo derrubados por novas ondas que nos desestabilizam e parecem roubar nossas forças", começou escrevendo.

"Ser a cara da alegria e da energia às vezes tem um preço alto. Eu mesma me pego me cobrando: 'tem problema sério nenhum, tá esquisita assim por quê? Vai, se vira, produz!' Difícil permitir me entregar à quietude. Mas agora tô aprendendo a responder pra mim mesma também: tô desacelerando pra recobrar o fôlego. Entendendo que tudo bem parar de nadar um pouco quando estiver exaustivo demais. Flutua… respira… observa a paisagem… depois retoma o pique. Meus amores, minha terapia e minha espiritualidade têm sido minhas tábuas de salvação", contou ainda a artista.

"Eu juro que adoraria estar escrevendo um textão super animado e otimista nesse começo de ano, mas positividade tóxica não é comigo… aqui trabalhamos com vida real, com sentimentos reais, com a complexidade emocional que todo ser humano tem. Se você também se sente assim, toda trabalhada nas ambiguidades, me dá um abraço aqui! Não vamos nos entregar, isso é fato! Mas ainda temos uma longa travessia pela frente. Qual vai ser a sua boia?", finalizou Mariana.

Veja: